Deathlok 2008

Deathlok 2008

Em 2008, participei como é habitual no Secret Santa do site Heromorph, e nesse ano decidi fazer esta imagem já que havia algum tempo que andava a pensar em fazer alguma coisa com o Deathlok, assim aproveitei que o personagem figurava entre as opções que tinha... :D

Diverti-me imenso a criar esta imagem e aproveitei para testar algumas técnicas que estava querendo experimentar tal como tentar criar uma sensação de iluminação na figura principal para que se integrasse mais no fundo, como muito do seu uniforme é metalizado tentei que algumas partes do fundo se reflectissem no metal, e claro tentei dar-lhe uma aparência mais de alguém que está somente vivo graças aos mecanismos no seu interior colocando-lhe na face algumas cicatrizes e dando-lhe uma cor mais pálida.

Foi também a primeira vez usei também a ferramenta "Liquify" para modificar a expressão da face do modelo original (Alguém consegue dizer quem é? ;) , mesmo hoje ainda acho que seria o actor perfeito para interpretar o personagem em filme.), ferramenta que se tornou habitual nos meus trabalhos de fotomontagem...

E para terminar, como vai sendo habito, o que diz a Wikipédia sobre a personagem:

Deathlock é um anti-herói cibernético da Marvel dos anos 70. Teve a sua estreia em Astonishing Tales #25 (Agosto de 1974), e foi uma criação de Rich Buckler & Doug Moench.

Em Portugal foram publicadas diversas histórias na revista Mundo de Aventuras. Mas tem uma série de fãs, inclusive entre os escritores de quadradinhos, recebendo inclusive uma nova mini-série bem interessante nos EUA em 1999. Apareceu ainda em algumas histórias dos Vingadores, Capitão América e do Homem de Ferro.

Luther Manning era um soldado americano de um futuro alternativo apocalíptico. Durante os anos 70 e 80 galgou vários postos por bravura e competência em combate, chegando ao posto de Coronel. Em uma missão de guerra seu corpo foi seriamente ferido em uma explosão. O major Simon Ryker, então, aproveitou para utilizar seu corpo mutilado em um projecto cujo objectivo era criar um exército de supersoldados ciborgues.

Quando acordou, Manning estava em um corpo dotado de implantes metálicos, plásticos e electrónicos, com um supercomputador alojado em parte de seu crânio. Foi lhe dado o nome de Deathlock e ele agiu durante um tempo como agente de Ryker, mas posteriormente, recuperou sua memória e fugiu, agindo como agente independente nesse mundo caótico.

Deathlok : Wikipédia

Foi baseado nesse mundo apocalíptico de onde o personagem é originado que criei o fundo utilizando varias fotos

Na altura ainda achei que não uma imagem muito natalícia mas era desta maneira que sempre visualizei esta personagem, por isso: Meh! :-`

Até Breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.