Supergirl 2008

Supergirl 2008

Desde que fiz esta montagem em 6 de Maio 2008, já fiz mais algumas com a Supergirl (talvez até melhores) mas esta continua a ser a minha favorita. :-P

Lembro que tinha utilizado a modelo desta imagem em uma das imagens para a Volta ao Mundo em BD (em que criava montagens de um personagem de cada País), e achei que ela tinha a aparência certa para ser a Supergirl e não demorou muito tempo a ir da ideia, até fazer a imagem que podem ver aqui. :D

Como é habitual na maior parte das minhas montagens, primeiro fiz a figura e depois baseado na pose da modelo, criei todo um cenário à volta disso. Na minha ideia imaginei que a Supergirl tinha acabado de destruir um satélite ou nave que estaria a atacar a Terra...

Com os conhecimentos que tenho hoje, claro que melhorava algumas coisas nesta imagem... mas mesmo assim seria pouca coisa porque realmente gosto de toda a dinâmica que consegui pôr aqui. :)

Como nesta imagem, a Supergirl é a versão pré-Crise nas Infinitas Terras, vejamos o que a Wikipédia diz:

Em Action Comics #252 (Maio 1959), iniciou-se a publicação da série regular de histórias de uma prima adolescente do Superman, vinda diretamente do planeta Krypton.

Assim, na versão original a Supergirl é Kara-El, prima de Kal-El, o Superman. Ela havia sobrevivido a explosão de Krypton pois Argo City, a cidade em que morava, conseguiu permanecer intacta em sua redoma protetora. Quando, ao passar por uma chuva de meteoros, a aboboda e o solo de Argo City foi perfurado, radiação de kryptonita começou a vazar pelo solo. Isto foi matando os kryptonianos ali. Como último recurso, Zor-El enviou Kara ao planeta Terra para se salvar na única nave existente.

Vem para a Terra usando um uniforme parecido com o de seu primo. Ao encontrar Superman, este lhe pede que continue em segredo, até que ele resolva apresentá-la a Humanidade. Kara passa a viver então em um Orfanato (Midvale) com o nome de Linda Lee. Usa uma peruca morena de tranças, para esconder seu cabelo loiro. Depois foi adoptada pelo casal Danvers, passando a se chamar Linda Lee Danvers. Apesar de permanecer em segredo, continua a agir como uma versão feminina do Superman. Em uma dessas saídas secretas, conhece Atlantis (a cidade de Aquaman) e namora um tritão adolescente (Jerro). Depois Superman finalmente a revela para o mundo. A Supergirl também entrou para a Legião dos Super-Heróis, onde conheceu Brainiac 5, outro de seus namorados.

Depois de várias mudanças de uniforme e relançamentos da personagem, a Supergirl original foi morta pelo Anti-Monitor na saga Crise das Infinitas Terras, publicada em 1985.

Supergirl : Wikipédia

Até Breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.