Diferentes Estilos no Blogue

Mandrake

Mandrake, Lothar e Narda

Não há muito tempo resolvi ir dar uma arrumação em algumas revistas mais antigas e voltei a ler algumas aventuras do Mandrake, uma das personagens que costumava ler em miúdo, e uma coisa que me chamou a atenção ao ler aquelas primeiras aventuras foi que naquele tempo, enquanto os autores ainda não sabiam bem o que fazer com o personagem, era que o Mandrake era realmente um magico em vez dum mero ilusionista com talento para detective. »:

Assim nasceu esta imagem em que quis ir buscar essa magia presente nesses primeiros números. :D

Mandrake, o mágico, é um personagem de banda desenhada criado em 1934 por Lee Falk (também autor do Fantasma). Falk encarregou o desenhista Phil Davis do desenho de suas histórias. Mandrake era um ilusionista que se valia de uma impossível técnica de hipnose instantânea, aplicada com os olhos e gestos das mãos, e de poderes telepatas. Quando o narrador informava que ele executava seu gesto hipnótico, a arma do vilão se transformava em um buquê de rosas ou numa pomba.

Ambientada nos anos trinta, a história nos mostra Mandrake elegantemente vestido em finos ternos, usando cartola e luvas e uma capa forrada em vermelho. Morando em Xanadú, propriedade fantástica no alto de uma colina, combatia os criminosos usando a hipnose como arma. Sua noiva, a princesa Narda de Cockaigne4 , fictício reino na Europa oriental, e seu companheiro inseparável, Lothar, gigante príncipe africano que abandonou sua tribo para acompanhar o mágico e surrar os bandidos com sua força, eram os personagens mais constantes nas histórias. Lothar, provavelmente, foi o primeiro personagem negro nas histórias em quadrinhos, mesmo que de uma forma caricata, usando roupas de pele e um chapéu típico turco.

Mandrake : Wikipédia

Utilizei diversas imagens encontradas na Net para fazer o fundo, incluindo os mostrengos voadores, e para as personagens escolhi alguns actores que na minha opinião até eram capazes de fazer um bom trabalho numa adaptação ao cinema. 8)

Poderia ter ficado melhor, mas eu até gosto do resultado. :-`

Até Breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.