Solar, um Super-herói do Brasil

Photon (2009)

Photon (2009)

Photon começou a carreira de super-herói numa história do Homem-Aranha, não me lembro agora em que revista foi publicada por cá, como Capitã Marvel.

Gostei desta personagem desde o principio, e desde que comecei nas manips sempre quis criar algo com ela. :)

Em relação à manip em si, foi a primeira vez que trabalhei com o novo Photoshop CS4, muitas novas funções para aprender ainda mas estou a gostar.

Foi também a primeira vez que tentei criar um efeito de explosão de energia, já que devido à pose da modelo (Obrigado pela imagem-base, BRaZZZil 8) ), isso foi algo que estava pedindo ser feito. :D

No entanto, não fiquei muito contente com o símbolo preto no peito mas não consigo perceber bem porquê... hum

O que a Wikipédia diz sobre esta adorável personagem:

Mónica Rambeau é um personagem fictício, uma super-heroína do Universo Marvel. Ela já foi um membro dos Vingadores, utilizando os cognomes Capitã Marvel (Captain Marvel), Fóton (Photon) e Pulsar. Actualmente é conhecida como "Spectrum".

Capitã Marvel foi criada por Roger Stern e John Romita, Jr. e sua primeira aventura foi em Amazing Spider-Man Annual #16 (1982). Em sua identidade civil de Mónica Rambeau, foi notada a semelhança com Pam Grier, depois acentuada pelo ilustrador John Romita Jr..

Mónica Rambeau nasceu em Nova Orleans, Louisiana, filha de Frank e Maria Rambeau. Sempre se dedicou ao serviço público. Ela fora tenente da patrulha portuária de sua cidade, quando foi parceira de John Audain. E também foi capitã de navio.

A vida de Mónica mudou quando o amigo da sua família, o professor Andre LeClare pediu a sua ajuda. Ele tinha desenvolvido um gerador de energia extra-dimensional com o financiamento de um ditador sul-americano chamado Ernesto Ramirez, que pretendia usar essa tecnologia para o mal. Ramirez entregou o projecto de LeClaire ao cientista Felipe Picaro, mas o professor e Mónica se uniram para destruir o protótipo de Picaro. Na luta, Mónica foi bombardeada com energias extra-dimensionais e ganhou o poder de converter seu corpo em energia. LeClare queria que Mónica usasse essa capacidade para combater o crime e ela deixou seu cargo na patrulha portuária e começou suas aventuras. Homem de Ferro e Homem-Aranha ajudaram Mónica a controlar melhor os seus poderes.

Baptizada de Capitã Marvel pela imprensa, Rambeau entrou para os Vingadores como um membro em treinamento. Assistida pelo Capitão América e pela Vespa, Mónica se graduou como membro efectivo conseguindo o respeito dos companheiros.

Mónica Rambeau

Até Breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.