Solar, um Super-herói do Brasil

Ghost Rider por Thayne

Este desenho é da autoria do Thayne, um artista que costumava publicar umas coisas no Heromorph. :)

Nessa altura, eu também andava a tentar aprender mais sobre a colorização digital e cheguei a usar alguns desenhos dele para praticar incluindo um desenho do CheckMate, que foi uma das minhas primeiras tentativas. ;)

Quando o Thayne fez o desenho original, ele tinha um tópico no fórum do Heromorph onde ia publicando os desenhos à medida que os rabiscando para obter dicas e opiniões dos restantes membros da comunidade...

Essa foi uma das razões porque me juntei ao Heromorph em 2007. A camaradagem que existia então, com todos a puxar uns pelos outros. Um tipo como eu que tinha acabado de descobrir meia-dúzia de tutoriais sobre fotomontagem e que queria aprender mais, estava no lugar certo para obter todo o tipo de dicas, apoio e incentivação para melhorar. E o mesmo valia caso fosse desenho ou 3D, a malta estava lá para nos ajudar...

Infelizmente, essa camaradagem na comunidade (e até aqui nos blogues) foi-se perdendo, os comentários foram escasseando e embora ainda existam alguns resistentes a publicar e a contribuir ajudando quem pede ajuda, já não é o foi... talvez em parte devido ao surgimento das redes sociais como o Facebook, ou talvez porque a vida online perdeu um pouco daquela inocência duma infância digital e crescemos para além desses tempos.

Seja como for, às vezes tenho saudades desse tempo... (c)

Enfim... O que escrevi quando publiquei esta imagem em 2008:

Este desenho é da autoria do Thayne, antes conhecido por Thayne_LuC e um dos artistas de quem já colori algumas coisas antes. O Thayne foi também um dos convidados deste blogue no principio deste ano. :D

Ele fez este desenho há algum tempo, mas devido a estar demasiado ocupado gerindo e participando do Smackdown no Heromorph só agora me foi possível terminar. :)

OCP no extinto MochecoMarafado

A menção a convidados que fiz na publicação original refere-se a uma série de artigos onde entreguei o meu antigo blogue a autores convidados. Foi algo que tentei repetir todos os anos, durante um mês, cada semana com um convidado diferente.

Não é algo que agora me seja possivel fazer neste blogue... nem irei republicar esses artigos de convidados do MochecoMarafado.

Ah! E já agora para quem tiver curiosidade em ver o desenho original, aqui fica o link: Sketchy Sketches - Tome of Thaynes.

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.