Solar, um Super-herói do Brasil

Homem-Grilo

Mais um trabalho que não ficou como eu desejava na altura em que o fiz... e que vem de 2009, sendo a personagem vencedora da sondagem mensal que eu tinha no MochecoMarafado.

Mas tive de o dar por terminado para dedicar-me a outros projectos que tinha, já que o que me estava atrasando nesta imagem era mais a minha tentativa de criar rugas e sombras no uniforme que outra coisa...

Este é o Homem-Grilo, e foi uma imagem que começou de maneira um pouco diferente do habitual já que não precisei de procurar ou criar aquela pose perfeita para a personagem.

Quando a votação terminou e eu vi quem tinha ganho, lembrei-me logo da imagem-base que estava nos meus arquivos há algum tempo devido a querer fazer algo com ela devido exactamente à pose.

Depois como sempre, resolvi testar se conseguia criar rugas e dar um aspecto mais real ao uniforme (algo que todo o foto-manipulador procura :-` ) e o resto é história...

Quando publiquei esta imagem em 2009, escrevi o seguinte sobre o Homem-Grilo:

Carlos Parducci era um jovem como outro qualquer até ser mordido por um grilo radioactivo (se é que os grilos mordem) e receber habilidades proporcionais a desse insecto, além do sensacional sentido de grilo (que ele não sabe pra que serve, mas tudo bem).

Carlos então resolveu fazer bom uso de seus novos poderes, e assumindo o nome de Homem-Grilo, começou a combater o crime e a proteger os fracos e indefesos em Osasco City.

Homem-Grilo

Como já devem ter percebido pelo texto citado acima (e pela própria ligação incluída na citação), o Homem-Grilo é um personagem originário do Brasil. :B

Como curiosidade, clicando no link acima vão ter no site oficial do Homem-Grilo onde além de informações sobre o personagem, também podem encontrar algumas das aventuras deste super-herói brasileiro. :D

O Homem-Grilo foi criado por Cadu Simões com desenhos de Ricardo Marcelino. Defensor de Osasco City (uma versão da cidade real de Osasco), as suas histórias são uma paródia ao universo dos super-heróis.

Mas o que me surpreendeu mais ao pesquisar informações mais recentes sobre o personagem foi um pequeno tributo em vídeo da autoria do youtuber Adam Checchio e que coloco abaixo(vejam o que aparece aos 0:28 segundos ;)):

E para terminar, mais algumas ligações para onde podem ler mais informações:

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.