Solar, um Super-herói do Brasil

Lady BlackHawk

Ora aqui está uma imagem sobre a qual não escrevi nada quando a publiquei no MochecoMarafado há cerca de 8 anos. Como o tempo corre... :flash:

Mas como o prometido é devido, e tal como prometi quando publiquei há dias o desenho que colori do Thayne, aqui está a fotomontagem da Lady BlackHawk que fiz em 2011. :)

Confesso que esses velhos e empoeirados artigos do meu defunto blogue têm sido uma grande ajuda nestas republicações, mesmo quando só escrevi o mínimo...

Mas neste caso, não escrevi uma única linha sobre a imagem ou a personagem, somente algumas notas agradecendo quem tinha passado pelo blogue enquanto eu tinha estado ausente devido a avaria no computador...

Bem... Vamos ver se faço melhor agora... (c)

Como mencionei, a personagem da imagem é a Lady BlackHawk, e ela apareceu pela primeira vez na revista Blackhawk #133 (Fevereiro de 1959).

Havia pouco tempo que a DC tinha comprado os personagens da Quality Comics, onde se incluíam os Blackhawks (Falcões Negros) que passaram a ser publicados pela DC do numero 108 em diante.

E sim, eu sei que as revistas eram intituladas de Falcão Negro e que o personagem que dava nome ao titulo era somente conhecido por Blackhawk, mas a versão que eu conheci foi a do Howard Chaykin, sendo que nessas histórias o foco estava no grupo e é assim que eu vejo as personagens, como um grupo de talentosos aviadores de diversas nacionalidades que combatiam na Segunda Guerra Mundial.

Mas voltando à Lady BlackHawk, alguém na DC deve ter achado que seria boa ideia incluir uma mulher no grupo porque passado pouco tempo das personagens serem publicadas pela editora, ela apareceu na revista determinada a fazer parte do famoso grupo.

Essa primeira versão da personagem tinha o nome de Zinda Blake e foi uma criação de Jack Schiff e Dick Dillin.

Até ao momento já existiram mais 3 versões da personagem:

  • Natalie Reed, que surgiu em 1988 pela pena de Howard Chaykin.
  • Uma terceira Lady BlackHawk, de nome desconhecido, estreou em 2011 na revista Blackhawks #1 por Mike Costa e Graham Nolan durante a era dos Novos 52.
  • Por ultimo, Kendra Saunders, também conhecida como Hawkgirl, se autonomeou como Lady BlackHawk quando formou o grupo Blackhawks para combater ameaças apocalípticas na revista All-Star Batman #9 em 2017.
Regressando a Zinda Blake, esta versão da Lady BlackHawk ainda teve direito a ser incluída nas aventuras das Birds of Prey (Aves de Rapina) em 2004.

Desde então, Zinda Blake continua suas aventuras nos dias actuais...

E para terminar, aqui fica um vídeo de tributo ao grupo dos Blackhawks:

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.