Dishman

Lauréline 2009

Lauréline 2009

Publicada originalmente em 5 de Abril 2009, esta foi a minha primeira tentativa (falhada) a criar um poster para um hipotético filme. :D

Algo que finalmente consegui em The Boys, acho eu... 8)

Algumas notas técnicas sobre esta fotomontagem: criei os corpos em 3D já que queria tentar duplicar as poses de uma das imagens deste duo que sempre gostei, admito que não ficou perfeito mas ficou próximo...

E para tapar alguns erros, especialmente na parte em 3D, mais uma vez utilizei a iluminação para esse efeito. x:-s

Lauréline sempre foi a minha personagem favorita em vez do titular da BD, Valérian, e foi um prazer para mim esta oportunidade de a recriar numa fotomontagem. :)

E para terminar, como vai sendo habito, o que diz a Wikipédia sobre a personagem:

Criada por Pierre Christin e Jean-Claude Mézières.
Lauréline era uma simples rapariga do sec. XI em França que na sua primeira aventura salva Valérian da Floresta Encantada de Arelaune.

Ela acidentalmente descobre que Valérian é um viajente do tempo e ele é forçado a traze-la de volta para Galaxity, onde ela é treinada como uma agente espaço-temporal e é colocada como parceira de Valérian e passa a acompanhar o agente nas suas aventuras.

Nas primeiras aventuras, Lauréline geralmente ficava em segundo lugar e quem salvava o dia era Valérian mas com o tempo, ela começou a ganhar destaque e independência e a ter um papel mais relevante nas aventuras.

Lauréline : Wikipédia (inglês)

Devido ao sucesso da Banda Desenhada, publicada desde os anos 70 do século passado em vários Países, Valérian e Laureline até saltaram para a Televisão numa produção franco-japonesa.

Não sei se chegou a passar por Portugal, mas pessoalmente não gostei do estilo anime em personagens a que me acostumei desde a infância no estilo do Mézières... Questão de gosto pessoal.

Abaixo deixo um dos episódios da serie de TV e podem tirar as vossas conclusões:

Até Breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.