Dishman

Miss Marvel (Carol Danvers)

Com a estreia nos cinemas do filme da Captain Marvel(Capitão Marvel em Portugal) dos estúdios do rato e da Marvel, achei que era boa ideia republicar aqui uma imagem que fiz em 2009 de uma das versões da heroína, a Miss Marvel de uniforme azul e raio no peito. :D

Confesso que ainda hoje não gosto muito desta imagem. Continuo a achar que devia ter escolhido outra imagem-base, menos musculosa, mais feminina...

Já não me lembro o que me levou a fazer esta imagem desta maneira mas como eu vejo a personagem agora, ela não precisa de ter uma aparência tipo a She-Hulk. I-X

Talvez relembrando o que escrevi na altura ajude a entender melhor:

Finalmente consegui terminar a Miss Marvel, a personagem vencedora da ultima sondagem.

Não estou muito contente como esta imagem ficou mas a gripe ainda não se foi embora e já não tenho paciência para tentar melhorar para ficar mais ao meu gosto. :(

De qualquer maneira, espero que gostem e na próxima prometo que ficará melhor... :)

Para esta personagem, tinha uma outra imagem base, mais sexy e menos musculada mas depois ao começar a trabalhar nela reparei que não era assim que eu via a Miss Marvel. Para mim, sendo a Carol Danvers parte do governo e militar e tendo passado pelo que ela passou, tinha que ser alguém forte e com uma aparência mais musculada mas ao mesmo tempo atraente... Não sei se o consegui mostrar com esta modelo ( E não sei o nome dela, BRaZ! :)) ), mas espero ter pelo menos conseguido isso. :D

Quando vi a pose desta imagem base, vi que era perfeita para colocar a Miss Marvel segurando alguém ou alguma coisa, e após pensar e procurar decidi-me a colocar uma espécie de polvo verde... Alien? O Mutano dos Titãs? =D

Esta personagem sempre foi uma das minha favoritas, embora goste mais das aventuras mais antigas dela e tentei fazer justiça dentro das minhas limitações às histórias que me recordo.

OCP no extinto MochecoMarafado

Pronto! E assim percebi como a nossa visão duma coisa altera-se ao longo do tempo. :-`

Enfim. Vamos ver o que a Wikipédia tem a dizer sobre a personagem:

Carol Danvers ou Capitã Marvel(No Brasil) é uma personagem fictícia de histórias em quadradinhos americana publicado pela Marvel Comics. Criada por Roy Thomas e Gene Colan, apareceu pela primeira vez em Marvel Super-Heroes #13 em Março de 1968 como um membro da Força Aérea dos Estados Unidos, estreou como a primeira Miss Marvel no Ms. Marvel #1 (Janeiro de 1977), após ter ganho poderes sobre-humanos, como super força e habilidade de voar, devido a exposição à tecnologia da raça alienígena Kree em Captain Marvel #18 (Novembro de 1969). Na série de histórias feitas por Chris Claremont e Jim Mooney, ela se tornou editora da revista Woman Magazine, criada por J. Jonah Jameson. Nessa época ela enfrentou a misteriosa Rapina, que se tornaria uma grande vilã dos X-Men.

Após 2 anos suas histórias solo seriam interrompidas, aparecendo somente como membro dos Vingadores. Quando Claremont assumiu os X-Men, ela passou a integrar a revista dos heróis mutantes.

Sua participação nessa nova fase começou a partir de uma acidente em que ficou em contacto com Vampira (Rogue) e perdeu seus poderes pra ela. Ao ser atacada pela mutante, teve sugado permanentemente seus poderes de Miss Marvel, ficando em um estado vegetativo por tempo indeterminado. Esse episódio levou a que Vampira se afastasse de Mística, encontrando refúgio logo depois no Instituto Xavier.

Ao se recuperar do acidente, Carol Danvers assumiria novos poderes e mudaria para o nome de Binária, na revista Uncanny X-Men # 164, desenhada por Dave Cockrum. Logo após, se juntaria à equipe do Corsário, abandonando a Terra. A personagem só passaria a ser conhecida como Capitã Marvel em 2012.

Carol Danvers – Wikipédia

Actualmente já existe outra personagem com o nome de Miss Marvel, a muçulmana Kamala Khan criada pelos editores Sana Amanat e Stephen Wacker, o escritor G. Willow Wilson, com a arte de Adrian Alphona e Jamie McKelvie.

Já li muito boas criticas sobre esta nova versão da personagem mas nunca li nada com ela, embora goste do aspecto visual e talvez um dia venha a fazer uma fotomontagem com ela... ;)

A titulo de curiosidade, quando descobri um tutorial sobre fotomontagens, escolhi para minha primeira tentativa fazer uma versão feminina do Capitão Marvel que até ficou bem parecido com a versão representada no cinema...

Isto se esquecermos todos os erros presentes na minha imagem devido à inexperiência. :S

E para terminar, deixo aqui o trailer legendado do filme da Captain Marvel:

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.