Dishman

Volta ao Mundo em BD 28: Grécia

Afinal ainda havia uma ultima personagem nesta republicação da minha série da Volta ao Mundo em BD: Mythos, o Arcadiano (Μύθος ο Αρκάδιος) da Grécia.

Esta foi uma imagem que demorou o seu tempo a criar, desde a pesquisa até à finalização.

E na verdade não foi a minha primeira escolha para a Grécia na altura em que publiquei esta imagem porque encontrei uma equipe de super-heróis que enquadrava melhor no que eu pretendo mostrar com esta série de fotomontagens.

Felizmente quando estava prestes a desistir de incluir nesta série uma personagem deste País, encontrei Mythos, o Arcadiano (Μύθος ο Αρκάδιος).

Entretanto quando decidi republicar esta série neste espaço, aumentando/melhorando um pouco o texto dos artigos, tenho pesquisado sempre por mais informações antes de publicar cada personagem... e voltei a encontrar mais alguma informação sobre os personagens que quis fazer originalmente. Razão porque Mythos, o Arcadiano (Μύθος ο Αρκάδιος) estava fora dos meus planos nesta republicação.

Mas infelizmente a informação disponível na interWebs continua a ser muito escassa, em inglês não achei patavina... e após várias tentativas para saber mais, tive que desistir já que ao publicar aqui a imagem de uma personagem de determinado País, quero incluir um mínimo de informação também.

Sobre a personagem, descobri o seguinte:

Personagem claramente inspirada em Conan, já que partilha muitas das habilidades do Cimério.

Mythos é retratado como um herói mitológico de origem desconhecida, possivelmente divina, e não como um humano comum e um ladrão ou mercenário, como Conan.

Embora lute e resolva muitas aventuras de maneira similar a Conan, Mythos usa sempre uns braceletes fabricados de um metal desconhecido, dos quais o esquerdo tem o dom de irradiar um escudo magico.

Mythos é uma criação de Kostas Frangiadakis nos anos 80 e tem sido publicado esporadicamente desde então, passando por várias editoras, tendo tido em alguns números a ajuda na escrita de Nektarios Chrissos.

Quero aqui deixar também um vídeo sobre o personagem que encontrei no YouTube:

Apresentação de Mythos, o Arcadiano (Μύθος ο Αρκάδιος)

E caso tenham curiosidade, aqui fica a equipa de super-heróis da qual eu quis escolher o personagem para a Grécia originalmente:

E para terminar, deixo aqui algumas ligações para onde podem ler mais informações:

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.