Dagger by Dark Knight DK

Luso: O avatar do OCP

Luso: O avatar do OCP

E aqui está a última imagem que fiz enquanto passeei pelo mundo da 3D (Modelação tridimensional)...
Originalmente nomeado de Lusitano, renomeado agora para Luso porque entretanto surgiu um mui excelente personagem numa banda desenhada original de Portugal com esse mesmo nome. :proud:

Quem sabe um dia quando a Musa da Inspiração visitar, não me aventure numa imagem deste super-herói 100% Português? ;)

Mais uma vez, todas as personagens e a montagem do cenário foi feito no Poser...
Desta vez com uma valente ajuda do Photoshop para os retoques finais. =D

Durante a criação desta imagem tive a ajuda preciosa de alguns génios do 3D que frequentavam o site Heromorph nesses dias de antigamente...
Principalmente de Winterhawk e Cyanure que tiveram uma paciência de Job para responder às minhas questões de principiante. :D

Enfim, pouco mais tenho a acrescentar ao que escrevi na altura da publicação original:

Esta foi uma das bem conseguidas imagens que fiz em 3D, na minha opinião.

Tive alguma ajuda de alguns dos maiores mestres que conheço em 3D, que me deram varios tipos de conselhos e explicaram-me como mexer no programa, além de dicas sobre o que ficava melhor e tal, e acho que houve um grande melhoramento em relação aos outros trabalhos que tenho vindo a publicar durante esta semana.

Claro que foi nesta imagem que resolvi também juntar de vez as técnicas que tenho aprendido na foto-manipulação ao que criava no programa de 3D.

Principalmente para criar a iluminação da figura e efeitos.

Esta imagem marcou um marco para mim, já foi também a primeira vez que tentei criar as texturas para um personagem, neste caso o personagem que utilizo como avatar em diversos sites e redes sociais pela Net.

Esta será a ultima imagem em 3D feita por mim que será publicada aqui por algum tempo.
Desde esta imagem tenho praticado e até feito algumas imagens, principalmente para os fundos de aplicações que tenho aqui no blogue mas nunca mais voltei a trabalhar a sério com qualquer programa de 3D (tirando uma imagem que fiz pelo Natal) e como actualmente ando envolvido em vários outros projectos... bem, a 3D vai ficar de lado.

OCP no extinto MochecoMarafado

E como mencionei no artigo original, esta foi mesmo a última imagem em 3D de fiz...
Pelo menos até ao momento porque nunca sei o que o futuro me pode trazer. (c)

Sem muito mais a acrescentar, deixo aqui um pequeno vídeo no caso de terem curiosidade e que é uma espécie de introdução ao mundo da 3D por via do Daz Studio:

Daz 3D Studio 4 - Instalação e Introdução

Como já devem ter reparado, alguns dos mais recentes artigos neste blogue aparecem já com alguns comentários datados da publicação original.
Isso acontece porque resolvi que era boa ideia manter/transferir alguns desses comentários para estas republicações quando isso se justificar em vez de os incluir no texto do artigo republicado como vinha fazendo.

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

4 Opiniões Deixa a tua também.

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.

  1. É mesmo o herói lusitano! O dinheiro arde-lhe nas mãos. :)
    um abraço

    ResponderEliminar
  2. Ahh... então é daqui que vem o teu avatar!!
    :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. É de facto uma imagem excelente, essa do teu avatar. Só não gostei de ler que vais deixar o 3D por uns tempos de lado, pois a malta gosta muito do teu trabalho. mas compreendo as razões e espero vir a ter daqui a uns tempos (espero que curtos) uma agradável surpresa, como aliás tenho tido várias. Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Gio, Não acontece isso a todos nós? :*)

    Bongop, Na verdade é ao contrario, utilizei o meu avatar para experimentar criar texturas originais para 3D. x-D

    João, Não será o meu ultimo trabalho em 3D de certeza, tenho continuado a praticar e aprender como funcionam os programas e até tenho feito algumas imagens por isso no futuro ainda vais voltar a ver alguma imagem desse tipo por aqui. ;-)

    Abraço. :-F

    ResponderEliminar

Enviar um comentário