Dagger by Dark Knight DK

Segaro ... e apresentando o 4º Convidado de 2012: João Monteiro

João Monteiro

Já não me recordo bem como ele se juntou ao Quadradinhos inK, mas o que me lembro bem é que fiquei pasmado com o seu talento, tanto na arte de desenhar cada história com um estilo a fazer lembrar uma mistura de mangá e franco-belga com uma pitada dos comics americanos à mistura, como na arte de contar/escrever histórias com um humor peculiar e uma paixão por ficção cientifica quase equiparada à minha. :D

E desde que se juntou ao grupo inK, ele tem provado ser um dos mais prolíficos autores que por lá publicam, desde histórias curtas até à epopeia galactica que começou com o Protector da Fé, que pelo que ele diz, é uma história ainda com muito para contar. ;)

Então a partir de amanhã e até ao próximo Sábado[fim do mês], entrego este espaço ao...

(Tambores,please!..........) :drumroll:

João Monteiro!

Se gostarem do trabalho dele e quiserem descobrir mais, também podem visitar a sua galeria no Heromorph. :hm:

Espero que gostem do que ele seleccionou para apresentar aqui e não deixem de comentar. ;)

Como o João tem conta no Blogger, ele aceitou o meu convite de ser ele a publicar as imagens com um pequeno texto a acompanhar... :-F
... pelo menos tenho essa ideia, mas sinceramente já não me recordo bem...

O João foi também o último artista convidado no já renomeado MochecoMarafado, por isso termina com ele esta série dedicada a esses artistas e amigos que gentilmente aceitaram o meu convite.


Segaro

Este trabalho há-de ter sempre um lugar especial no meu coração.
Foi preciso muito trabalho, muita paciência, muito amor (e muito palavrão também!) para o acabar!

Este desenho foi feito no seguimento do "Demonic Samurai" que eu fiz.

Peguei na ideia de um tipo tão mau que parecia um demónio enquadrado pelas chamas de uma aldeia que tinha acabado de queimar e expandi o conceito para um tipo que realmente é um demónio!

E assim nasceu o Segaro...

Material utilizado: tinta da china, pintura digital em Painter IX

:jony:

Quando o João foi meu convidado no MochecoMarafado em 2012, escrevi o seguinte:

Um dos mais prolíficos e talentosos autores de Banda Desenhada em Portugal, que há muito deveria ter alguns trabalhos publicados em papel. :)

Bem... Entretanto ele conseguiu realizar o seu sonho e em 2018 publicou o seu primeiro livro em Banda Desenhada: Starlegacy.
E o sucesso foi tanto que aparentemente já está na calha o 2º volume. 8)

Parabéns, João! :U: :V:


Comentários

2 Opiniões Deixa a tua também.

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.

  1. Finalmente! Depois de tanto tempo a ver a carantonha desse tipo no INk, agora sei a história do gajo. :D
    Gostei de como ficou. :U:

    ResponderEliminar
  2. Eu gostei muito de trabalhar nele e realmente acho que merece figurar numa história passada numa variante marada do Japão medieval. Mas não tenho tempo para tudo...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário