Datas Relativas no Blogue com jQuery

Velta

Ontem, dia 7 de Setembro, foi o Dia da Independência do Brasil e foi há exactamente 16 anos e um dia que publiquei este artigo pela primeira vez... 👴

Lembro que quis fazer algo especial para agradecer a ajuda que os meus amigos de além-mar, um deles o BRaZ, me deram quando comecei a brincar com o Photoshop e nesta coisa das fotomontagens.
Sendo do Brasil, o bom velho BRaZ sempre publicava alguma imagem celebrando a data no Heromorph, e em 2008 para lhe agradecer as dicas quis juntar-me a ele e também publicar algo no mesmo tema.

Assim escolhi uma personagem que me agradou entre as muitas publicadas nas HQs do Brasil, e para dar aquele toque final na fotomontagem ainda coloquei a letra do hino do Brasil. :B
O resultado foi a imagem da Velta que ilustra este artigo. :)

Como não há muito mais a acrescentar ao que então escrevi na publicação original, aqui está o que publiquei na altura:

Hoje é o dia da Independência do Brasil e mais uma vez resolvi criar uma imagem como agradecimento aos meus amigos do País irmão por todas as dicas e pela ajuda que me têm dado a aperfeiçoar este meu passatempo. :B

Agora fiquei com vontade de fazer o mesmo para o nosso País, mas estou indeciso qual o Feriado escolher já que temos uns quantos relacionados com a nossa liberdade e independência como a conhecemos hoje em dia.
Estou inclinado para o 10 de Junho porque afinal é o Dia de Portugal e criar uma imagem com um dos nossos ícones que por acaso é uma das figuras da nossa História que mais gosto: o Grande Luís Vaz de Camões. :-F

Mas abro aqui a discussão, qual o feriado com que mais se identificam como sendo o dia da nossa Independência e qual o personagem que melhor simboliza a nossa Liberdade?

Algumas opções que me vêm à mente: o mencionado 10 de Junho, 25 de Abril, 5 de Outubro...

Figuras: Afonso Henriques, Luís de Camões (eu sei que ele não teve nada a ver com o assunto, mas gosto da sua história :D ), Martim Moniz, Salgueiro Maia...

Ou então, algum herói ou super-herói português já que afinal este é um blogue dedicado principalmente à BD e uma das coisas que tenho pena é de ter aqui pouca coisa relacionado com a BD no nosso País.
Seria interessante criar uma imagem com uma personagem de BD portuguesa no tema acima mencionado.

E agora voltando ao assunto da imagem de hoje, escolhi uma personagem brasileira para ilustrar a imagem:
Velta de seu nome, é uma detective particular com alguns super-poderes:

velta40anos
Velta de Emir Ribeiro
Ano de criação 1973
Nome verdadeiro Kátia Maria Farias Lins
Idade actual 18 anos
Base de Operações Belo Horizonte, MG.
Cabelos Louros
Olhos Azuis
Pele Branca
Altura 2,20 m
Profissão Detective Particular
Poderes especiais

Dispara raios bio-energéticos sob forma luminosa, coerente, eléctrica ou explosiva, por qualquer parte do corpo.
Tem regeneração celular acelerada e alta imunidade às doenças.
Pele resistente ao calor.

Origem

Usada como cobaia da experiência de um inescrupuloso extra-terrestre de quem salvou a vida, Kátia é modificada geneticamente por uma máquina mental, que a permite, quando quiser, se transformar numa loura gigante que dispara raios pelo corpo.

Ahem...alterei um pouco o ...er... uniforme para melhor se adaptar ao tema da imagem. :-E

OCP no extinto MochecoMarafado

Como já vem sendo hábito, quando faço estas republicações tento sempre acrescentar alguma coisa mais recente sobre o assunto ou personagem em questão, e desta vez também descobri alguns locais com informações interessantes:

Termino com um pequeno vídeo com uma entrevista ao criador da Velta:

EMIR RIBEIRO, O AUTOR DA VELTA [...] (Entrevista)

E por agora é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

8 Opiniões Deixa a tua também.

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.

  1. Boa ideia, a do dia nacinal!
    Voto no dia 10 com o D.Afonso Henriques, que era uma grandecissima besta, mas conseguiu a independência deste bocadinho de terra...
    Quanto à Velta em bikini no dia da independência brasileiro, bem espero que não fças o mesmo ao Afonso !!!!

    ResponderEliminar
  2. Sendo o meu voto decisivo em caso de empate, já somos dois com o dia 10 de Junho. ehehehe....
    Embora verdade seja dita, o 5 de Outubro é mais correcto com o Afonso Henriques. ;-)
    E não te preocupes, bikini só com moçoilas bem jeitosas. Ahahahahahahahahah.....

    ResponderEliminar
  3. 18 anos e 2,20, que mulherão! Não fazes a coisa por menos?

    Mais uma vez uma manipulação impéc como é habitué na tua pessoa.
    Quanto ao dia, desculpa mas eu preferia o dia 3 de Set (dia do meu aniversário). òbviamente daria feriado :-)

    Abraço!

    NOTA - Recebeste a minha mensagem?

    ResponderEliminar
  4. Não, eu gosto de mulherão. Ahahahahahh

    Já recebi a tua mensagem e respondi. :-)
    Só é pena não ter sabido antes dessa data (3 Set.) ou tinha dado um jeito de ter feito a manip para essa data... mas olha, considera como um presente atrasado. ;-)

    ResponderEliminar
  5. eu só tenho uma scan da Velta, uma única histórinha apenas, o traço do Emir Ribeiro é muito legal.

    Quanto a sugestão do feriado eu não sei se posso opinar, pois infelismente desconheço seus feriados e a história dos mesmos, mas eu sei que saindo de sua cabeça, vai ser algo genial, desde que não seja de nenhum marmanjo de bikini, tá ótimo.Hahahahahahahahah

    ResponderEliminar
  6. Tá prometido, quando eu fazer a imagem pró nosso feriado aqui não vai ser marmanjo em bikini. ahahahahhah....

    ResponderEliminar
  7. AI MÃE DO CÉU!!!!!

    loira com poderes de ficar gigante, de olhos azuis, e corpo escultural?
    Manda de presente que meu aniversário é hje heheehehe.
    Gostei da represetação do nosso dia de independencia, eu como patriota ja não fiz valer a data....*ssnnniiiffff*(chorando).
    Mas tudo bem, ano que vem farei algo, se o mundo ainda não tiver virado sopa alienigena, e todo mundo estiver soltando raios e ficando gigante. hheheehe
    Gostei bastante da imagem, bela escolha da modelo, que combinou com a personagem homenageada.
    Os adereços com tema Brasileiro da imagem tambem ficaram lindos, parabens por isso tambem,até o hino está presente!
    Amigão fica com Deus e até a próxima!!!

    ResponderEliminar
  8. Fico contente que tenhas gostado, Bes. :-)
    E pró ano espero ver algo seu... Vou cobrar essa promessa. ;-)
    eheheheheh

    ResponderEliminar

Enviar um comentário