Foi em 2007 que entrei no mundo dos blogues ao criar o meu primeiro blogue no Blogger, o já antigo OCPortugal, mais tarde renomeado para Mocheco⊗Marafado.
Na altura estava a passar por um mau bocado na minha vida pessoal, e como forma de me distrair da situação havia pouco tempo que me tinha juntado ao site de arte digital e amantes de banda desenhada, Heromorph, onde comecei a aprender com a malta que lá se juntava como criar fotomontagens no tema dos super-heróis.
Alguns anos depois, quando me encontrei num lugar melhor na vida e embora digam que o tempo cura tudo, a verdade é que continuar com a persona que criei nesses tempos difíceis trazia muitas memórias ruins e decidi eliminar tudo o que me recordava circunstâncias que quis deixar pra trás, incluindo o Mocheco⊗Marafado e deixei a vida online por algum tempo.
Quando me senti capaz de voltar, reinventei-me novamente e criei este blogue onde deixei de estar preso a um tema ou assunto, e onde ao longo dos anos tenho tentado republicar algumas daquelas imagens ou artigos que fazem parte das memórias boas desses tempos longínquos. :old:
E a imagem de hoje é uma delas. :D
Deve ter sido publicada entre os primeiros 5 artigos que publiquei no Blogger, e deve ter sido uma das primeiras 10 fotomontagens que fiz.
Lembro-me que quando descobri o Heromorph, uma das coisas que me chamou a atenção foi a quantidade de versões femininas de personagens originalmente masculinas na banda desenhada/comics. =D
Por isso foi um passo lógico que as minhas primeiras fotomontagens fossem desse tipo, sendo que esta começou como uma versão feminina do Fantasma.
Para esta republicação, quis dar uma limpeza e melhorar um pouco a imagem que fiz em 2007 e para além disso, resolvi que a personagem seria definitivamente a Julie Walker muito embora ela esteja empunhando armas mais modernas do que aquelas do período em que as suas aventuras ocorrem.
Enfim... aquando da publicação original eu era de pouco palavras como podem ver pelo que então escrevi:
O Fantasma em versão feminina.
Julie Walker foi a irmã gémea do 17º Fantasma e nasceu em 1852.
Embora fosse uma rapariga, recebeu o mesmo treino rigoroso e a preparação que o seu pai deu ao seu irmão para assumir o fato e a responsabilidade de ser o próximo Fantasma.
Por isso quando o seu irmão, já como o 17º Fantasma foi ferido, Julie salvou-o e enquanto ele recuperava as forças na caverna da caveira, ela assumiu o seu lugar no combate ao mal.
Depois dessa primeira vez, houve ainda outras ocasiões em Julie Walker substituiu o irmão no papel do 17º Fantasma e ficou conhecida nas crónicas do 17º Fantasma como a primeira mulher a assumir o manto do herói criado por Lee Falk.
Como vem sendo costume, deixo a seguir algumas ligações com mais informações sobre a Mulher-Fantasma:
- Julie Walker
- Female Phantom (17th Phantoms Sister)
- The Return of a Female Phantom?
- Julie Walker
- Moonstone: Julie Walker Is...The Phantom
- Fantasma Mulher
- MULHERES FANTASMAS
- Julie, a Mulher Fantasma contra os Homens Voadores
E para terminar, aqui está um pequeno vídeo com uma análise sobre a Julie Walker:
E por agora é tudo. ;)
Até breve. :-F

Comentários
Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.
Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.
Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.
Caso prefiras comentar numa nova janela, ou se o formulário abaixo estiver nos dias ruins, podes clicar aqui.
Enviar um comentário