Dishman

O Coisa (Quarteto Fantástico)

The Thing (Fantastic Four)

Prometo que esta será a ultima das minhas fotomontagens mais antigas, por algum tempo pelo menos... =D

Na altura em que criei esta imagem, tinha saído nos cinemas o filme Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado, por isso quando encontrei a imagem-base que achei engraçada, pensei logo que a situação apresentada iria dar uma boa fotomontagem do Coisa da Marvel. :D

Nem sabia eu no me ia meter. ~X

Escrevi no artigo original:

Só achei que era uma boa ideia na altura em que achei a imagem base...

e a manipulação mais difícil de criar para mim, até ao momento... mas divertida de tentar.

OCP no Mocheco Marafado

E a verdade é que esta continua a ser a fotomontagem mais difícil que já trabalhei, mesmo com todo o conhecimento que adquiri desde então... e já me aventurei em algumas bem trabalhosas. x:-s

Praticamente só mexi na figura principal mas tive que criar cada pedacinho de pedra um por um em camadas separadas, dar um aspecto de profundidade a cada uma delas e por fim colocar algum realismo na figura. Para terem uma ideia, na altura eu demorava em media dois a três dias a criar uma fotomontagem (sim, como todos os novatos nesta arte achava que bastava pintar um uniforme e pouco mais), mas nesta imagem demorei quase três semanas.

Felizmente desde então já evoluí muito e aprendi que uma boa fotomontagem leva o seu tempo, umas vezes mais outra menos, mas nunca devemos apressar a coisa e deixar a inspiração trabalhar. Tenho mais atenção aos detalhes e às técnicas utilizadas mas a aprendizagem nunca termina e estou sempre e testar novas maneiras de melhorar aprendendo novas técnicas. ;)

Claro que a parte mais importante de todo este processo é a Inspiração, e isso é o que me tem faltado ultimamente. :-#

Mas até a dita cuja decidir voltar e eu terminar alguns dos trabalhos em progresso, existem sempre outras coisas para ir publicando por aqui. 8)

Até Breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.