Dishman

The Steel Claw (Garra de Aço)

The Steel Claw (Garra de Aço)

Mais uma fotomontagem dos primeiros dias em que me aventurei pelas andanças da arte digital e como não podia deixar de ser, escolhi um dos meus personagens favoritos da minha infância: O Garra de Aço. Acho até que deve ser um dos primeiros personagens que li em BD, tirando as revistas da Disney. =D

Lembro que era publicado nas revistas Condor e Mundo de Aventuras da Agência Portuguesa de Revistas, mas já não recordo quem foi que me ofereceu essas revistas... :Z

Na altura era o Garra de Aço e o Aranha (do qual também fiz uma fotomontagem a republicar algum dia... ;) ), juntamente com o Tenax que foram os meus favoritos entre os personagens publicados nessas revistas a que tinha acesso cá em casa. Só mais tarde é que descobri os comics americanos e os personagens da Marvel & DC.

Sobre a fotomontagem de hoje, ainda é do meus dias no Paint Shop Pro 7 e foi uma experiência para criar uma personagem invisível ( O Garra de Aço fica invisível ao ser atingido por uma descarga eléctrica, se me recordo correctamente) e na época achei que tinha sido um sucesso. :D

Não sei se conseguem ver na imagem acima, mas na altura em que fiz este trabalho tinha começado a passar na televisão a serie Heroes com o actor Adrian Pasdar, que foi quem escolhi para representar o personagem.

O Garra de Aço segundo a Wikipédia:

Louis Crandell era o assistente do cientista Professor Barringer, até que um acidente no laboratório o fez perder a mão direita. Colocaram-lhe então uma mão de metal para substituir a que tinha perdido. Mais tarde, ele sofreu mais um acidente num outro laboratório, desta vez atingido por um raio, que lhe deu a habilidade de ficar invisível por um curto período de tempo ao ser atingido por qualquer corrente eléctrica, com a excepção da sua nova mão de metal.

Crandell ao inicio usou os seus recém-descobertos poderes para roubar. Nas aventuras iniciais, ele era claramente um vilão, mas mais tarde decidiu utilizar esses poderes para o bem combatendo o crime (foi explicado que o mesmo acidente que lhe deu poderes também o deixou temporariamente insano). Juntou-se então a uma secção dos Serviços Secretos Britânicos conhecido como a Shadow Squad.

Traduzido do inglês da página The Steel Claw : Wikipédia

Diz ainda na Wikipédia que o personagem foi publicado em anos mais recentes como um agente secreto reformado e já idoso, onde morre durante uma batalha. Nunca li essa aventura a que o artigo se refere por isso não vou comentar mais nada sobre esse assunto. I-X

Até Breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.