Dishman

Volta ao Mundo em BD 4: Holanda

Mais uma imagem da minha Volta ao Mundo em BD, e mais uma vez do tempo em que fazia as fotomontagens no Paint Shop Pro 7.

Foi também das primeiras imagens que fiz em que tive que trabalhar com cores pretas e brancas, que são das mais difíceis quando se cria uma fotomontagem deste género... ~X

Mesmo agora revendo esta imagem apesar de notar os erros que cometi e sabendo onde e como fazer melhor, também me lembro do quão orgulhoso fiquei na altura com o resultado final... e continua a estar entre os meus trabalhos favoritos. 8)

Já sobre o personagem... aqui está o que escrevi quando publiquei esta imagem originalmente:

Da Holanda, aqui está Gutsman, o defensor mascarado da ineficácia masculina (palavras do seu criador no seu website), foi criado por Erik Kriek.

Abaixo está Gutsman e sua parceira/amante Tigra. O tipo que está à espreita na imagem é o criador e figurante na BD das personagens.

Tenho pena desta personagem não ser mais conhecida em Portugal. Pelo que vi, é uma BD simpática e na maior parte das vezes sem palavras que aborda assuntos que as vezes até nos fazem pensar, de uma forma descontraída e engraçada.

OCP

Entretanto voltei a encontrar o site do autor, onde além de assuntos relacionados com o Gutsman também se pode encontrar o portfólio do Erik Krieg e informações sobre alguns dos seus outros trabalhos: Gutsman Enterprises.

Pouco mais descobri sobre o Gustman além do que já tinha escrito na altura, mas neste artigo de hoje (e como o personagem continua um desconhecido em Portugal) penso que devo deixar uma pequena amostra das atribulações do personagem:

E vasculhando pelo YouTube encontrei um pequeno vídeo do personagem que conta também com a presença do seu criador:

Confesso que depois de ver o vídeo acima fiquei com a ideia de que retratei o personagem heróico demais. Que acham? =D

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.