Diferentes Estilos no Blogue

Just Imagine: Wonder Woman (Mulher Maravilha)

No inicio do século 21, Stan Lee(28/ 12/1922 - 12/ 11/2018) foi finalmente trabalhar para a Distinta Concorrência, após uma breve colaboração para a edição de aniversário da revista Detective Comics #600 de 1989 onde Stan the Man homenageou o Batman com um simples poema:

Abaixo a minha tradução desse pequeno poema do grande homem (se algo não parecer muito certo, a culpa é minha x:-s ) :

Como os fãs de quadradinhos de certeza sabem,
Super-heróis vão e vêm.
Hoje estão na berra, amanhã já não,
Mas existem alguns que são a excepção.
São desses heróis que os mitos nascem.
Aqueles cujas chamas nunca se desvanecem.
Nenhum vilão escapa
Daquele que enverga a escura capa.
Refiro-me, claro, àquele homem
Que o mundo agora aplaude como Batman!

Mas foi só em 2001 que Stan escreveu a série onde ele realmente fez o que quis na DC ao criar a série Just Imagine onde nos deu a conhecer a sua visão de populares personagens da editora, incluindo Superman, Batman, Wonder Woman, Green Lantern, Aquaman e The Flash... 8)

E foi a Wonder Woman(Mulher Maravilha) de Stan Lee que em 2008 me calhou na rifa quando venceu uma sondagem que na altura eu tinha no MochecoMarafado.

Gostei imenso de fazer esta imagem, já havia algum tempo que não tinha um desafio como este, principalmente com as partes em metal mas acho que me safei. ~X

Vamos então ver se consigo traduzir o que a Wikipédia tem a dizer sobre a personagem:

A Mulher Maravilha, de seu nome verdadeiro Maria Mendoza, estreou na Just Imagine: Wonder Woman #1 de Stan Lee com Jim Lee em Janeiro de 2002. Os criadores Stan Lee e Jim Lee basearam esta versão na personagem original da criada por William Moulton Marston.

Maria é uma activista, protestando contra a implacável escavação de um antigo local sagrado inca em Cuzco, perto de sua aldeia.

O homem no comando da operação, Armando Guitez, tem um plano: roubar o poder sagrado do local e dominar o mundo. Quando o pai de Maria é sequestrado por Guitez e levado para a escavação, Maria segue-os mas chega tarde demais para evitar a morte do pai.

Armando Guitez adquire poderes demoníacos dos artefactos no local e viaja para Los Angeles. Maria encontra o cajado de Manco Capac, que lhe concede os poderes do Deus-Sol inca e os usa para persegui-lo e derrotá-lo.

Ela então decide permanecer em Los Angeles, assumindo o nome de Mulher Maravilha.

Just Imagine: Wonder Woman – Wikipédia em inglês

Ainda sobre Just Imagine..., na série de 2014 - 2015 , The Multiversity de Grant Morrison, ficou estabelecido que esses personagens existem na Terra-6.

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.