Diferentes Estilos no Blogue

Volta ao Mundo em BD 9: Emirados Árabes Unidos

De volta para continuar com a republicação da minha série da Volta ao Mundo em BD, desta vez fui buscar a imagem onde pela primeira vez misturei 3D com fotografia: o Ajaaj dos Emirados Árabes Unidos.

Como podem ver pela imagem, foi em plena época em que a série Lost ainda estava em alta na televisão. =D

Acho que foi por isso que escolhi esse actor para representar o Ajaaj em vez de procurar um actor do País em questão como vim a tentar fazer nas ultimas imagens que fiz prá Volta ao Mundo em BD. :S

Sobre a personagem em si, escrevi o seguinte quando publiquei esta imagem originalmente:

Super-Herói também existe nos países árabes. :D

Desde o início de Agosto de 2007, nos Emirados Árabes, que está sendo publicado Ajaaj, que conta as aventuras de um ser de areia, protector do país, que só pode é visto por duas crianças.

Para todas as outras pessoas, Ajaaj não é mais nada que uma nuvem de areia.

Criado pelo Watani, infelizmente não consegui descobrir quem criou exactamente o personagem já que Watani é um programa do estado para desenvolver o País.

As histórias de Ajaaj que pode ser traduzido por "Tempestade de Areia" passam-se nos Emirados Árabes no ano de 2020.

Além de se transformar em tornados, o herói pode voar, atravessar as menores frestas como uma fina camada de areia, transformar-se numa parede sólida capaz de parar um TGV ou até numa ponte, protegendo a população local de devastadores desastres. 8)

OCP no extinto MochecoMarafado

Não tenho muito mais a acrescentar ao que escrevi na altura, mas entretanto descobri um vídeo no YouTube de um trailer com o personagem:

Não consegui descobrir muito mais do personagem ao pesquisar agora por mais informação, além de alguns trailers no Youtube do que me parece ser uma série de animação ou jogo dos Blink Studios...

Lembro-me que em 2008 existia um sitio online oficial dedicado ao personagem, mas acho que entretanto desapareceu. :(

No entanto, abaixo deixo mais alguns links onde podem encontrar mais informação:

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.

Enviar um comentário