Dishman

Sir Daniel Fortesque

Hoje trago uma das imagens que mais gozo me deu a fazer: Sir Daniel Fortesque, o herói da série de jogos para a PlayStation do fim dos anos 90, MediEvil que teve ainda duas sequelas: MediEvil 2 em 2000 e MediEvil: Resurrection em 2005.

Quando publiquei esta imagem em 2009 não escrevi muita coisa além de algumas notas sobre como fiz a fotomontagem: desta vez resolvi usar pouco desenho (tem algum, mas é pouco) e utilizei imagens base para construir a imagem, recortando os pedaços que precisava e utilizando o filtro Liquify e Burn and Dodge, além do Blur para dar os efeitos e aparência desejada.

Sobre o personagem, desconhecia completamente além de que foi uma recomendação do meu amigo Bersebah.

Também escrevi um pouco do que a Wikipédia tinha sobre a personagem (uma tradução básica porque na altura ainda não tinha versão em português, embora a ligação actualizada ao final da citação já indique a página actual em português):

Sir Daniel Fortesque (nasceu em 1250, morreu 1286) também conhecido como Sir Dan era o campeão do Rei Peregrin de Gallowmere.

Sir Dan era aparentemente um aventureiro e um pouco fanfarrão, ele contava ao Rei histórias dos seus feitos heróicos e das suas acções.

Ele rapidamente se tornou um favorito dentro do Reino e posteriormente foi nomeado cavaleiro. Como o capitão da guarda do rei, não demorou muito que Sir Dan fosse escolhido para liderar os exércitos do Rei contra a horda de demónios mortos-vivos de Zarok em 1286. Sir Dan teve o privilégio de liderar o primeiro assalto contra a horda de Zarok.

Quando Sir Dan e seus soldados enfrentavam os demónios, Dan é mortalmente ferido mesmo no olho com uma flecha durante a primeira linha de defesa. (Alguém se lembra do Camões? =D )

Com os soldados restantes em menor número e sem Sir Dan para conduzi-los, eles continuam a atacar.

Sir Dan é deixado trás e acaba por morrer no campo de batalha...

MediEvil – Wikipédia

Hoje ainda desconheço quase tudo sobre o personagem, não tenho nem nunca tive PlayStation e por isso nunca joguei o jogo mas continuo a achar Sir Daniel Fortesque uma personagem engraçada e que deve ser bem divertida de jogar...

Desde 2017 que existem rumores na internet sobre uma versão remasterizada do primeiro jogo da série, sendo a esperança de que ia sair durante o ano de 2018 quando o jogo original faria vinte anos...

Infelizmente tal não aconteceu mas isso não significa que o projecto morreu. Aparentemente está previsto sair durante 2019, em exclusivo para a Playstation 4.

Já correm também rumores da possibilidade de uma continuação da série original, caso esta versão remasterizada tenha sucesso. A ver vamos... :)

Entretanto, aqui fica o trailer:

E aqui está uma imagem que ilustra bem a diferença entre o jogo original de 1998 e o que deve sair em 2019:

imagem retirada do Resurrect Fortesque 💀 (@SaveMediEvil)

Deixo também aqui algumas ligações onde podem ler mais sobre o jogo e o personagem:

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.