Dishman

Volta ao Mundo em BD 17: Filipinas

Fui mais uma vez ao ano de 2008 buscar uma imagem para continuar com a republicação da minha série da Volta ao Mundo em BD, e desta vez escolhi umas das imagens mais sexys que já fiz (na minha modesta opinião :-E ): a Darna das Filipinas.

Lembro-me que para este País havia muito por onde escolher. Existem vários personagens de Banda Desenhada por lá desde os anos 40/50 e pelo menos vendo as imagens que abundam por essa NET fora, há bastante talento também. Se não estou enganado, penso que há alguns artistas das Filipinas actualmente a trabalhar para as grandes editoras dos Estados Unidos...

Mas no fim decidi-me pela Darna e escrevi o seguinte quando publiquei esta imagem na primeira vez:

Continuando a viagem nesta Volta ao Mundo em BD, desta vez escolhi ir ver os super-heróis das Filipinas, ou melhor as super-heroinas... :D

Assim apresento-vos, Darna:

Uma super-heroina criada em 1950 por Mars Ravelo. Nas suas encarnações mais populares, é apresentada como uma guerreira do espaço que se manifesta através de uma rapariga da Terra de nome Narda.

Originalmente conhecida como Varga, apareceu primeiro na Bulaklak Magazine, volume 4, #17, Julho em 23, 1947. Ravelo teve algumas diferenças de opinião com os editores da Bulaklak Magazine e o nome "Varga" acabou sendo alterado para o nome de "Darna".

A personagem foi então relançada em 13 de Maio de 1950. Nestor Redondo foi o primeiro artista a desenhar a primeira Darna. Não obstante suas muitas encarnações, a origem de Darna em 1950 começa com uma rapariga de nome Narda que encontra uma pedra branca pequena, um meteorito minúsculo do espaço. Narda engole a pedra e ao gritar "Darna! " - transforma-se numa poderosa guerreira pronta para defender a terra das forças más.

(Obrigado Wikipédia)

A versão que apresento aqui é tipo uma mistura das varias encarnações da personagem que consegui encontrar, desde o passado até ao presente.

Agora noto alguns erros de concepção da imagem, mas no geral ainda estou contente com o resultado. :-F

OCP no extinto MochecoMarafado

Darna continua a ser uma das mais populares personagens nas Filipinas até aos dias de hoje, aparecendo em canções, múltiplos filmes e series além da Banda Desenhada.

Existem até varios videos no YouTube dedicados à personagem. Aqui está o trailer para um filme ou serie da personagem:

Para terminar, a seguir deixo mais algumas ligações para onde podem ler mais informações:

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.