Dishman

Volta ao Mundo em BD 18: Argentina

Mais uma viagem ao passado para continuar com a republicação da minha série da Volta ao Mundo em BD, e desta vez escolhi umas das imagens com que mais insatisfeito fiquei: a Cybersix da Argentina.

Já não me lembro bem porque a terminei sem estar contente com o resultado... Sei que não tinha prazo para a terminar mas acho que talvez tenha perdido a paciência para continuar a trabalhar nela... ~X

Por fim decidi-me a dar a imagem por terminada e escrevi o seguinte quando a publiquei na primeira vez:

Da Argentina apresento Cybersix, um ser humanoide artificialmente criado por um velho cientista Nazi.

Ela escapou do laboratório onde foi criada a assumiu a forma de um professor de Inglês durante o dia, mas durante a noite torna-se a caçadora dos novos monstros criados pelo cientista louco que a criou.

Criação de Carlos Trillo na escrita e Carlos Meglia no desenho, Cybersix já teve uma adaptação a uma série de Televisão e a uma série de animação.

OCP no extinto MochecoMarafado

Como mencionei na altura, a Cybersix deu origem a série de televisão em imagem real mas infelizmente (ou talvez, felizmente), foi cancelada ao fim de oito episódios dos quais só se encontra o piloto.

Os restantes episódios são considerados como perdidos/desaparecidos mas há quem diga que foi a actriz principal que os comprou para lhes dar sumiço com receio do estrago que o papel lhe podia causar na sua carreira futura. De certeza um rumor sem pingo de verdade mas pelo episodio que vi (na ligação abaixo), pessoalmente eu entenderia se fosse ela o tivesse feito. =D

De produção argentina, foi provavelmente a primeira tentativa da televisão argentina em ficção-cientifica com uns efeitos especiais toscos e que talvez tenha contribuído para o seu cancelamento precoce. Esse primeiro episódio está disponível no Vimeo, mas no YouTube também podem achar alguns excertos, incluindo até um pequeno trailer:

Já a série de animação parece que teve um sucesso relativo... ou seja, ganhou alguns prémios e com o tempo ganhou até algum estatuto de culto entre os fãs mas não passou da primeira temporada devido a conflitos entre os estúdios de produção. :(

De produção Canadense e Japonesa, teve 13 episódios num estilo em anime e falada originalmente em inglês embora tenha sido dobrada em varias línguas por onde foi emitida...

Existe um Canal no YouTube dedicado à personagem onde podem visualizar alguns episódios da série animada. Mas caso queiram matar a curiosidade, aqui está um pequeno vídeo com a abertura da série:

Bem, acho que eu iria gostar de ler algumas revistas com histórias desta personagem... 8)

Para terminar, a seguir deixo mais algumas ligações para onde podem ler mais informações:

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.