Dishman

Os meus filmes em DVD: A Máscara

A Máscara (The Mask) de 1994, foi daqueles filmes que me interessou ver somente pelas imagens divulgadas em revistas da especialidade.

Depois descobri que o filme era baseado numa Banda Desenhada e então era praticamente obrigatório ir ver ao cinema, o que veio a acontecer e achei o filme um espectáculo. :D

Assim quando saiu em DVD, não demorei a comprar o dito e hoje figura entre os muitos DVDs da minha colecção.

No entanto o maior factor para o sucesso dA Máscara foi o actor Jim Carrey, recém-saído do filme Ace Ventura - Detective Animal e que neste filme rebenta a escala com os seus trejeitos cómicos e onde, com a ajuda de uns efeitos especiais fantásticos, realmente se transforma no personagem principal onde o seu poder só é limitado pela sua imaginação. :))

Outra curiosidade, e motivo para ver o filme é a presença da bela Cameron Diaz, aqui no seu primeiro grande papel no grande ecrã onde interpreta Tina Carlyle, o interesse amoroso do personagem principal. ;)

Sobre a BD, na altura em que o filme saiu, nunca tinha lido nada e por isso não podia fazer uma comparação. Mas daí para cá já tive a oportunidade de ler alguns exemplares e, com as devidas e esperadas alterações em relação à história original, até acho que o filme foi bem fiel aos quadradinhos embora os quadradinhos não sejam tão voltados para a vertente cómica... :)

A Máscara teve ainda uma continuação alguns anos depois mas não obteve o mesmo sucesso, na minha opinião devido a não ter a presença de Jim Carrey no elenco, embora em termos de história e comédia até seja um filme agradável e que dá para dar algumas gargalhadas.

Deixo-vos com mais uma pergunta sobre o artigo: Jim Carrey, que neste filme interpreta o papel duplo de Stanley Ipkiss/The Mask, anos antes da fama interpretou um dos papeis principais num filme de vampiros e onde já se notava o seu talento para a comédia.

Alguém sabe dizer qual foi esse filme? ;D

Para terminar, aqui fica o trailer do filme:

Até breve. :-F

Na altura em que escrevi este artigo, coloquei mais tarde nos comentários o trailer do filme...

Nesta republicação achei melhor colocar o dito cujo no próprio artigo, sendo essa a alteração mais notada em relação ao artigo original.

No entanto... Abaixo incluo alguns comentários deixados no artigo original e respectivas respostas da minha antiga persona que julgo acrescentaram valor ao artigo. :)

Comentários Mocheco Marafado

Concordo plenamente que o Jim Carrey é o único motivo do sucesso deste filme... e a Cameron Diaz também ;) .

Ah!! E o filme era A Primeira Dentada.

Um abraço.

11 de março de 2012 às 21:06

Damn!!! E tá certo, sim senhor. :D

Referia-me mesmo ao filme A Primeira Dentada de 1985,no original Once Bitten.

Tenho que começar a colocar perguntas mais difíceis nestes artigos. »:

Vocês acertam logo à primeira. :))

Abraço. :)

12 de março de 2012 às 13:57

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.