Dishman

Solar, um Super-herói do Brasil

Solar

Procurando o que publicar aqui, encontrei esta imagem que fiz há algum tempo dum super-herói do Brasil. :B
Vem dum tempo em que na Blogosfera era incentivada a prática de conhecer e visitar outros blogues, e até comentar e interagir com os seus autores...
Bons tempos! 8)

Lembro-me que foi das primeiras imagens onde me aventurei nos meandros da 3D e da mistura de meios... :Z
E pouco mais. =D

Como não há muito mais a acrescentar ao que escrevi aquando da publicação original, aqui fica o que então publiquei:

No outro dia, passando por um blogue de paragem obrigatória nas minhas passeatas pela Web, vi um personagem que me interessou embora nunca tivesse lido nenhuma BD dele... :thinking:

Alguns dias depois o seu criador disponibilizou a sua primeira aventura online e devo dizer que não fiquei decepcionado ao ler a primeira história do Solar, muito pelo contrario, fiquei agradavelmente surpreendido com o argumento inovador, pelo menos para mim, mas isso também pode ser devido a ser um super-herói brasileiro que nada tem a ver com os personagens americanos e todo o universo de super-heróis a não ser os super poderes. :)

Para começar, uma das partes que mais gostei nesta BD foi que embora o personagem seja super, é incapaz de salvar uma criança de uma derrocada.
Algo que embora já abordado em outras histórias de super-heróis (inclusive do próprio Super-Homem), é algo de inédito mostrar na primeira aventura e história que apresenta o personagem ao leitor que o super-herói embora super-poderoso não é infalível, que pode errar e falhar como qualquer ser humano.

O seu criador, o Wellington Srbek publicou no seu blogue que já tem uma reformulação do personagem pronta a publicar e eu desejo-lhe boa sorte em conseguir o seu objectivo e quem sabe no futuro essas aventuras não possam chegar ao nosso País. :D

De qualquer maneira, sobre a manip em questão, quando li a história do personagem era simplesmente algo que tinha que fazer.

Nesta imagem, utilizei elementos de 3D e desenhei quase tudo o resto, utilizando varias texturas para lhe dar a aparência de algo real.
Basicamente, tirando as fotos utilizadas no fundo, somente a face do actor, o cinto e os ténis são retirados de fotos, tudo o resto ou é 3D ou desenho...

Era minha intenção fazer tipo um poster para um filme do personagem mas nessa parte acho que ficou a meio...
Mas o que importa é o resultado final, que embora não o que esperava, acho que não ficou muito ruim...

Quando leio uma história de um personagem que me impressiona, é só um passo até criar algo com o dito. 8)

Espero que gostem e para saber mais sobre o personagem, é só clicar nos links acima. ;)

OCP no extinto MochecoMarafado

Termino com um pequeno vídeo com um resumo sobre a origem do personagem e seu criador:

Solar - História de Origem - Wellington Srbek - CANAL ZB #017

E por agora é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

5 Opiniões Deixa a tua também.

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.

  1. Olá
    Tenho uma coisa séria a apontar! Tu calçaste os ténis do Solar ao contrário ;O
    eheheheh
    Vê lá bem se eu não tenho razão!
    :)

    ResponderEliminar
  2. IiiiiH! Tens razão. :-o

    Na verdade é o mesmo ténis invertido, mas eu tinha em mente dar-lhes mais um retoque e esqueci-me. :-L

    Tenho que editar isso mais tarde e re-carregar a imagem... :))

    ResponderEliminar
  3. Ficou muito, amigo.
    Não conheco o personagem, mais depois desse texto tive voce aticiou a curiosidade.

    mais uma nota 10. com certeza.

    :b
    PAZ/PEACE

    ResponderEliminar
  4. Mas devia conhecer amigo, que não se vai arrepender ;)

    Afinal temos que apoiar o que é nacional, no seu caso... :D

    ResponderEliminar
  5. Seguindo o comentário acima do Bongop, editei um pouco a imagem nos ténis. :D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário