Dishman

Namor

Namor (the Sub-Mariner)

Como esta é uma das imagens que mais me deu gozo criar, mais cedo ou mais tarde estaria de volta online. ;D

Esta imagem foi produzida quando eu costumava colocar uma sondagem mensal pró pessoal escolher o personagem de BD a ser foto-manipulado no mês seguinte, e o Namor foi o vencedor do mês de Setembro de 2009. Lembro que seleccionava o grupo de personagens na votação por tema, editora ou algo assim... e neste caso, acho que o tema foi super-heróis aquáticos/submarinos. »:

E porque eu menciono a data duas vezes no artigo? Podem vocês perguntar... :S

Porque foi por essa altura que a +Marvel foi comprada pela todo-poderosa +Disney. Algo que na altura foi tema de muitos cartoons por essa internet fora e não só. =D

Eu não quis ficar de fora da brincadeira e como na altura tinha esta imagem em produção, quis participar da brincadeira e quando tinha a imagem praticamente terminada, lembrei-me de incluir o Pato Donald ali em algum lugar... tipo, uma piscadela de olho à Disney. :V:

Fiz também alguns testes em termos de iluminação e integração das imagens no conjunto final, e sim, eu sei o que o fundo parece, foi propositado para o que queria mostrar. :D

Mais uma vez tentei dar à imagem o aspecto um poster de um futuro filme, com cujo resultado mais uma vez fiquei desapontado (algum dia acerto :hmpf: , foi o que escrevi então mas acho que finalmente acertei, não acham? ;) ), e a face do actor escolhido depois das modificações na iluminação e para dar aquela aparência que o Namor tem, ficou um pouco diferente do que é na realidade, mas alguém adivinha quem é? :-`

Eu dou uma pista: Se um filme do Namor fosse feito nesta altura, ainda seria a minha escolha para o papel. 8)

E para terminar, um pouco sobre o personagem segundo a Wikipédia:

Namor, O Príncipe Submarino, é um personagem da Marvel criado em 1939 pelo desenhista Bill Everett, e por isso um dos personagens da Marvel mais antigos. Um dos primeiros anti-heróis dos quadradinhos.

No período que antecede a Segunda Guerra Mundial, o rei Thakorr da lendária Atlântida, ordenou à sua filha, Fen, que fosse com um grupo de guerra à superfície.

Fen, porém, decidiu ir sozinha e usando uma poção que lhe permitia respirar ar, subiu ao navio, deixando a tripulação encantada com sua beleza.

Para investigar melhor, a princesa decidiu permanecer no navio aprendendo a cultura e a língua daqueles homens, ao mesmo tempo em que tentava impedir novas detonações, mas acabou se apaixonando pelo capitão, Leonard McKenzie.

Os dois se casaram no navio e Fen descobriu que estava grávida: tempos depois, nasceria Namor. O nome, por sinal, significa "filho vingador" na língua atlante. Namor nasceu com asas nos pés, força descomunal e anfíbio.

Namor - Wikipédia

Até Breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.