Repetindo o que escrevi sobre o Heromorph's Smackdown 4, e para lembrar o que é o evento Smackdown:
É uma espécie de Cadavre Exquis com a duração de 3 meses e dividido em 4 Rounds
Os organizadores do evento começam com o esqueleto dum guião, às vezes somente uma ideia, e a cada Round enviam para cada participante sobrevivente o guião para a próxima etapa, mas cada participante é livre de dentro das linhas gerais do guião, fazer o que quiser com o seu personagem e/ou com cada um dos personagens presentes no desafio... e conforme as regras de cada Round, vale tudo, até acrescentar mais personagens.
No final de cada Round, os organizadores publicam uma página onde atam os fios todos, tentando dar alguma lógica às imagens publicadas em cada Round.
Quem falhar em publicar pelo menos uma imagem por Round, é eliminado e a sua personagem fica à disposição dos restantes participantes que por norma, a fazem desaparecer do jogo.
Quem aguentar até ao final do evento será o vencedor, embora às vezes a personagem vencedora do Smackdown não seja a do participante vencedor.
O vencedor é encontrado após uma sondagem com os participantes que restam no fim do evento entre os membros da comunidade heromorphica, já a personagem vencedora é decidida conforme o rumo que história tomou nas imagens publicadas.
O primeiro Round é sempre uma imagem de apresentação da personagem.
No Smackdown 3 de 2008, a minha imagem foi o Dishman que ilustra o inicio deste artigo, personagem que desconhecia totalmente e que somente escolhi pela absurdidade inerente ao género super-heróico.
E porque esperava ter a oportunidade de criar algumas situações bem engraçadas com o personagem. =D
Em 2008 fui um dos organizadores deste Smackdown 3, e participei activamente com o meu personagem até ao final.
Ainda considerei publicar neste artigo todas as imagens que fiz na altura e resumir assim o que foi a minha participação, mas tal como então, decidi-me a espalhar pelos próximos tempos essas imagens. :)
Fiquem atentos. :D
Como não há muito mais a acrescentar ao que escrevi aquando da publicação original, aqui fica o que então publiquei sobre esta imagem de apresentação do Dishman:
Durante os próximos 4 meses está a decorrer o concurso/duelo de Verão no Heromorph.
É tipo uma BD em que quem cria a história são os participantes seguindo um argumento básico providenciado pelos organizadores da coisa... tentando criar uma história com humor e ao mesmo tempo tentando encaixar a nossa personagem na história que os outros estão fazendo :ihitya: enquanto tentamos não perder o controle da mesma para os outros participantes... :guns:
Bem, eu nunca tinha participado em nada deste género mas tenho me divertido a acompanhar as desventuras dos participantes dos anos anteriores, que este ano resolvi ver o que conseguia fazer...
A primeira fase deste mega-evento é criar uma imagem de apresentação da personagem escolhida por nós.
No espírito de tentar criar algo humorístico e engraçado procurei um super-herói que pudesse utilizar e que preenchesse os requisitos que eu procurava, e acho que encontrei. :D
Dishman
Transformado por anos de lavagem de pratos radioactivos, o fanático por banda desenhada Paul Mahler decidiu que tinha que utilizar o seu "grande poder" com "grande responsabilidade" e desenhando um traje de super-herói transforma-se em Dishman.
Infelizmente para este Super-herói do Canadá, encontrar um crime para combater provou ser mais difícil do que pensava, as pessoas geralmente riam-se do seu traje ridículo, o seu poder de limpar pratos à distância ficou provado ser uma arma pouco eficaz para combater o crime, e a sua noiva abandonou-o porque começou a pensar que ele era afinal um lunático. :wudipeker:
Poderes/Habilidades
Capaz de teleportar as louças e a cutelaria sujas para os seus armários apropriados de armazenamento movendo as suas mãos, limpando-as no processo.
OCP no extinto Mocheco⊗Marafado
Aqui termina o que escrevi em 2008 sobre o personagem (com algumas actualizações aqui e ali), mas enquanto pesquisava para ver se encontrava mais alguma coisa para melhorar o artigo, descobri um interessante podcast sobre o personagem e seu criador:
Descobri também que graças ao poder do financiamento colaborativo (crowdfunding), o John MacLeod lançou alguns livros mais recentes com o Dishman. :)
Caso tenham curiosidade em descobrir mais sobre o personagem e seu criador, deixo a seguir algumas ligações de interesse:
E por agora é tudo. ;)
Até breve. :-F
Opa! O.o''...
ResponderEliminarSinto que minha mãe adoraria ter o Dishman e seus valiosos poderes hospedados aqui na...cozinha de casa heheheehehe.
Queria ver um filme desse cara, sendo representado o mesmo pelo Jim mesmo hehehehe.
Amigo explendida montagem, gostei muito do trabalho no uniforme, os detalhes e realismo presentes no uniforme e na capa principalmente.
Apenas fiquei com medo do Jim com essa cara de louco, esse ao meu ver é o maior poder dele, pois quando ele faz essa cara não sabemos qual a próxima loucura vem por ai...
Ah sim!Como dito no HM penso que a estrela la tras esta de ressaca.
Um abração amigo, e obrigado por passar no meu blog.
Agora que mencionas, o Jim Carrey seria perfeito para representar o Dishman no cinema. eheheheheh
ResponderEliminarEu só usei o cara como base porque era canadense.
Credo :|
ResponderEliminarFizeste-me rir com o Homem Prato !!!!
LoooooL
Então estou no bom caminho lá no concurso. ;-)
ResponderEliminarObjectivo atingido. LoL
Vou estar acompanhado de perto o Smackdown este ano. �/
ResponderEliminarEspero que seu personagem tenha boas aventuras. :)
hehehehehe...
ResponderEliminarEspero o mesmo, cara....;-D
E espero que você pense em participar um ano destes, o truque prós manipers no Smackdown é que têm de ser rápidos nos trabalhos e você é dos manipers mais rápidos que conheço. ;-)