Dishman

Dirty Pair (ダーティペア)

Dirty Pair (ダーティペア)

Mais uma imagem dos velhos tempos... Mas esta tem um significado especial para mim... :)

Na época em que publiquei esta imagem, não escrevi quase nada sobre a dita nem porque a fiz. E isso sempre foi algo que me incomodou quando passava pelo artigo original...

Nesta republicação da fotomontagem acima, espero reparar essa lacuna ( baseado no que me lembro, claro =D ).

Primeiro, esta é imagem que ainda vem do meu tempo com o Paint Shop Pro 7. Ou seja, é uma das mais antigas fotomontagens que fiz (e podem ter a minha garantia pessoal que muito poucos desses trabalhos voltam a ser publicados :-` ), duma época em que fazia uma média de 3 imagens ao mesmo tempo e no espaço de uma semana. Na sua maioria, foram trabalhos que serviram como aprendizagem mas hoje em dia não merecem mais do que um olhar curioso.

No entanto esta imagem ocupa um lugar especial entre os meus trabalhos iniciais porque este foi o primeiro trabalho que me pediram para fazer em troca de pagamento.
Foi o primeiro trabalho em que verdadeiramente me apliquei a 200% e tentei descobrir novas técnicas para atingir a aparência requisitada.
Foi o primeiro trabalho em que verdadeiramente alterei/criei/desenhei o cabelo das personagens.
Foi o primeiro trabalho onde fui levado ao limite dos meus conhecimentos e além.
E por último, esta foi também a primeira e última vez que aceitei um trabalho (Um pedido para duas imagens com personagens e modelos bem específicos) na área da fotomontagem.

Em parte porque nunca fui remunerado do prometido e em parte porque ao realizar estes trabalhos (a segunda imagem deste serviço nunca foi, nem será publicada), apercebi-me que o que me levou a dedicar-me às fotomontagens em primeiro lugar foi pelo prazer de fazer algo que gostava como forma de relaxar e divertir-me sem pressões nem regras... e ao aceitar realizar um trabalho pago, seguindo as regras e directivas de outrem... bem, rapidamente deixou de ser algo divertido para se tornar somente outro trabalho.

Lição Aprendida!!! - Nunca misturar prazer com negócios. I-X

Claro que olhando agora, vejo muitos (muitos mesmo o_o ) erros, lugares onde devia ter passado mais tempo, onde existem ângulos que deveriam ser curvas, onde poderia estar alguma ruga nos uniformes, e nem falo de como poderia ter feito o cabelo mais real... :-#

Dá para ver porque nunca recebi qualquer pagamento :I (embora essa não fosse a questão - e sim uma questão de princípios), mas também essa nunca foi a parte mais importante para mim ao aceitar o trabalho e sim, o que poderia aprender com a experiência.

E nesse quesito, fiquei satisfeito porque aprendi bastante e levou-me a evoluir mais rapidamente (não o suficiente para perdoar ou esquecer o facto de não ter sido pago, mas o bastante para não pensar mais no assunto), e a verdade é que quando passados alguns anos, o mesmo tipo voltou a contactar-me a perguntar se me devia alguma coisa e se por acaso estaria interessado em fazer mais algumas imagens - a minha resposta foi simplesmente que não fazia mais trabalhos de fotomontagens a pedido de ninguém, e certamente não com pagamentos envolvidos.

Passado pouco tempo após ter feito esta imagem, deixei de vez o Paint Shop Pro 7 e mudei para o Photoshop, programa que ainda hoje utilizo embora não com tanta frequência como antes... Mas essa é outra história.

E para terminar, como não encontrei informações em português sobre as personagens da imagem neste artigo, aqui deixo uma pequena tradução da página da Wikipédia referente à dupla:

Dirty Pair (ダ ー テ ィ ペ ア) é uma série romances de ficção científica com comédia à mistura escritos por Haruka Takachiho e ilustrados por Yoshikazu Yasuhiko, sendo mais tarde adaptado para versões em anime e mangá.

As histórias se passam nos anos 2138-43, nos quais a humanidade se espalhou por alguns milhares de sistemas estelares. Uma empresa chamada de World Welfare Works Association (também conhecida como WWWA ou 3WA) ajuda os sistemas membros das Nações Unidas Galacticas (UG) a lidar com problemas à escala planetária, com fins lucrativos, enviando agentes chamados de "consultores de problemas". Provavelmente o ramo de mais alto nível da organização é a secção de Investigações Criminais, que trabalha para resolver crimes ou mistérios. A série centra-se em uma equipe de consultores de problemas dessa secção, a dupla Kei e Yuri, que têm uma reputação de deixar um rastro de destruição atrás de si, e são conhecidas publicamente como "Dirty Pair".

Kei (ケ イ): Uma maria-rapaz de pavio curto com cabelo vermelho e pele bronzeada que usa um uniforme branco-prateado. Gosta de armas grandes e prefere "atirar primeiro, perguntar depois". É a mais agressiva da dupla, ela é também a mais avantajada do par e se sente atraído por homens musculosos e viris.

Yuri (ユ リ): De etnia japonesa, veste um uniforme amarelo-dourado. Muitas vezes utiliza armamento não-letal, como chicotes de energia ou cartões de arremesso. Enquanto é a mais feminina da dupla, ela é conhecida por se tornar muito violento quando traída.

Mughi (ム ギ): É uma criatura parecida com um gato preto com tentáculos crescendo nos ombros. No anime Mughi é um gato preto do tamanho dum urso geneticamente modificado que, por vezes, acompanha a dupla de protagonistas nas suas missões. Embora brincalhão, curioso e, geralmente, muito protector, também pode ser bastante tímido e apesar de ter sido concebido a partir de um gato, ele tem medo de ratos.

NAMMO: é um pequeno robô que pertence ao Dirty Pair na série de TV. Normalmente referido como uma "ela", NAMMO comunica através bips e assobios e tem pelo menos um braço extensivel, bem como a capacidade de voar no espaço, operar e reparar veículos e pode utilizar armas.

Dirty Pair (inglês)

Se repararam, na pequena citação traduzida acima, menciono Mughi e NAMMO (mais alguém acha que parece uma cópia descarada/"homenagem" do R2-D2 só que com uns ténis? :D ) além da dupla Kei & Yuri. Isso é porque na imagem que fiz, e porque não conhecia nada sobre as personagens, quis colocar outros elementos que fossem tanto da serie original como das versões anime e mangá. Pelo menos isso, acho que consegui. 8)

Até Breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.