Dishman

Um Conto de Halloween (A Tale of Halloween) 2007

Um Conto de Halloween (A Tail of Halloween)

Está a chegar o Dia das Bruxas ou Halloween, como vai sendo mais conhecido já que este feriado tem mais tradição nos países de língua inglesa.

Pessoalmente nunca tive grande interesse nesta data, embora tenha algumas lembranças da minha infância de sair à rua no dia 1 de Novembro a bater nas portas da vizinhança para pedir o bolinho, broa ou lá o que era... :Z

Mas... quando me juntei ao site Heromorph que é um site onde a língua principal é a inglesa e onde é quase uma tradição haver todos os anos um desafio onde o tema é este evento, no qual tenho participado praticamente todos os anos desde 2007 (tirando no ano de 2010, devido a avaria no computador se a memoria não me falha), em colaboração com outros artistas ou a solo...

...e como neste momento estou a começar a trabalhar na imagem deste ano (que irei publicar aqui no próximo mês), achei que seria boa ideia publicar esses trabalhos que fiz para o Halloween. Na verdade acho que somente um desses trabalhos só foi publicado em exclusivo no Heromorph, porque a maioria deles foram publicados no MochecoMarafado. :-P

Começo então por uma pequena Banda Desenhada que fiz em 2007 em que tentei brincar com a figura de um dos moderadores lá do sítio com fama de ser "assustador". =D

Aqui fica também o que escrevi na altura, que basicamente foi só uma pequena tradução do texto na imagem acima:

Fiz esta pequena peça para um concurso no site Heromorph.

E devo dizer que me diverti muito a criar esta pequena brincadeira. :)

Tradução:

Painel 1: É a noite de Halloween!

Painel 2: Todos os monstros que pode imaginar estão livres para aterrorizar esta noite...

Painel 3: ...Mas o mais assustador deles todos é... O Rei desta noite... Jack O'Lantern!!!

Painel 4: QM??? ...er...quer dizer QM???

Painel 5: O que? Quem pode assustar Jack O'Lantern desta maneira???

Painel 6: AAAHHH! É ELE!!!

OCP no extinto Mocheco Marafado em Novembro de 2007

Daqui a dias publico a imagem que fiz para o Halloween de 2008, em colaboração com um dos grandes mestres em fotomontagens presentes no Heromorph. 8)

Até Breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.