Dishman

Como remover o "Reserve Já o Windows 10" do seu PC

AVISO!!Artigo Desactualizado!

Desde o principio de Junho que durante as actualizações automáticas do Windows vem incluído uma que nos instala no computador um programa mais o respectivo ícone para que reservemos o Windows 10, que a Microsoft vem anunciando que vai chegar ao mercado no fim de Julho de 2015.

Ferramenta Lata de Tinta

Não é que eu tenha algo contra o Windows 10, e embora a Microsoft ter já anunciado que vai ser Grátis, incluindo para as versões pirateadas, eu pessoalmente NÃO sou daqueles que salta logo para a primeira carroça que passa só porque é a mais recente... I-X

Especialmente em se tratando da Microsoft e sistemas operativos derivados. Ainda me lembro bem do fiasco que foi o Windows 2000 e o Vista. Nunca os instalei mas ainda tive o desprazer de trabalhar num PC que tinha o Vista instalado e nem digo mais nada :-# ...

Resumindo, o que eu quero dizer é que não me interessa reservar o Windows 10, mesmo sendo gratuito e coisa e tal. E ainda menos gosto de não ser possível retirar aquele ícone da barra do sistema do Windows para que reservemos o dito cujo. Isto para não falar do facto da Microsoft me ter instalado um programa no computador sem que eu autorizasse, ou seja vem em forma de uma actualização importante para o sistema operativo e depois não nos permite retirar o programa ou pelo menos deixar de o ver. ~X

Pois bem, após alguma pesquisa na interweb achei uma dica onde identificam qual a actualização responsável pela instalação e explicam como a podemos retirar do computador: How to remove the 'Get Windows 10' app from your PC and cancel your upgrade reservation | Windows Central.

O artigo é em inglês mas abaixo explico o básico:

A actualização responsável é a KB3035583 e como mencionei, vem incluída nas actualizações importantes do Windows Update e é instalada automaticamente.

Caso sejam como eu e não queiram ser dos primeiros a instalar o Windows 10, mesmo sendo grátis e coisa e tal... E nem sequer queiram ter a actualização instalada no vosso computador, sigam os seguintes passos:

  1. Painel de Controlo » Programas e Funcionalidades » Actualizações Instaladas
  2. Procurem a actualização KB3035583, cliquem-lhe 2 vezes, seleccionem Sim para desinstalar a actualização.
    Gerir Actualizações
  3. Reiniciar o computador

Uma ultima dica: verifiquem as actualizações antes de instalar e se aparecer a dita cuja mencionada acima, seleccionem Não. Ou então se voltar a ser instalada, repitam os passos descritos acima. ;)

Convém no entanto lembrar que a Microsoft só tem esta oferta até Julho de 2016, após esta data o Windows 10 deixa de ser grátis.

Mas se até lá decidirmos fazer o upgrade, basta instalar a dita actualização mencionada acima e fazer a reserva. Pelo menos já deveremos ter ouvido/lido algumas criticas ao novo sistema operativo e já não nos jogamos de cabeça. :D

Inté a próxima. :)

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.