Dishman

Fogo da DC Comics (2010)

Fogo da DC Comics (Fotomontagem de 2010)

Esta imagem aconteceu porque na altura eu tinha no meu antigo blogue uma sondagem mensal com algumas personagens da Banda Desenhada em que os visitantes escolhiam qual seria a vencedora para a imagem do mês seguinte...

e aconteceu a Fogo ser uma dessas vencedoras. :)

Em relação à fotomontagem em si, tive a sorte de encontrar uma imagem-base (já não recordo onde) que transmitia a liberdade e alegria de viver que sempre associei à personagem. Recordo ter-me divertido (e aprendido) muito ao trabalhar nela porque foi das primeiras vezes que tentei recriar chamas ( e ainda por cima, verdes. =D ) e também porque havia pouco tempo tinha desenhado a mesma personagem a pedido dum amigo que ele mais tarde coloriu. Esse desenho publiquei também no meu antigo blogue num artigo separado, mas como não tenho intenção de republicar todos os artigos desse blogue aqui, podem ver a seguir e comparar a minha tentativa de reproduzir o desenho na fotomontagem acima:

Fogo da DC Comics (Desenho de 2007)

Este desenho foi feito a pedido de e colorido pelo BRaZZZil 8)

Como na altura não escrevi praticamente nada ao publicar qualquer destas imagens, deixo-vos agora com o que a Wikipédia diz sobre esta adorável e fogosa personagem:

Fogo (em inglês, Fire) é uma super-heroína brasileira, personagem fictícia de história em quadradinhos da editora DC Comics. Criada por E. Nelson Bridwell e Ramona Fradon1 na década de 1970 sob o nome de Flama Verde.

Beatriz Bonilla da Costa, também conhecida como Bia é uma heroína brasileira e seu histórico se alterou ao longo dos anos: foi modelo, dançarina, apresentadora de TV, presidente da filial das Indústrias de Bruce Wayne (o Batman) no Brasil, agente secreta do governo federal e antigo operativo do Serviço Nacional de Informações (SNI), actual Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Além de já ter actuado nas equipes Guardiões Globais, Xeque-Mate, SuperAmigos e Liga da Justiça Internacional.

A personagem foi criada pela DC Comics para integrar a Sociedade da Justiça, com a intenção primária de controlar os elementos opostos, fogo e gelo, mas a ideia foi descartada e sua projeção seguiu o padrão de apenas um poder.

Existem muitas explicações utilizadas hoje pelos fãs para explicar um fato dentro da criação de Fogo: ela ficar apenas de biquíni quando se torna incandescente. Uma das mais conhecidas é a de que fora apenas por conta da imaginação na hora de desenhar, mas há outras que afirmam que foi um modo de representar a figura da modelo vaidosa e exibicionista, profissão esporádica da personagem. E outros acreditam que era o estereótipo de heroína e do que se pensava que era o Brasil: uma mulher provocante, de colante e chamativa.

Bia nasceu no Amazonas, enquanto seus pais estavam de férias. Seu parto foi prematuro, e um índio executou a função de "parteiro", devido ao estranho acontecimento, o índio conferiu ao bebê a previsão de se tornar uma importante pessoa. Anos mais tarde, como integrante do órgão governamental Espiões Nacionais do Brasil, em missão para recuperar uma energia, Bia acaba causando a maior explosão piroplásmatica da história. Este acidente lhe concedeu o poder sobre o fogo e a capacidade de voar. Já como super-heroína, Beatriz conheceu outra moça com super-poderes, Gelo, capaz de controlar o frio. Fogo viu na outra heroína seu oposto, não só nos poderes mas também na personalidade pois, enquanto ela era animada e desinibida, Gelo era tímida e reservada. Depois disto, Fogo e Gelo tornam-se companheiras e passam a lutar contra o mal juntas. Mesmo actuando ao lado de Gelo, Fogo mantém sua identidade secreta como actriz e modelo.

Fogo (DC Comics)

Até Breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.