Volta ao mundo em BD 30: Austrália

DarkNebulaAustralia.jpg

Quando comecei a aprender a arte digital da fotomontagem em 2007 e criei o OCPortugal, mais tarde renomeado para MochecoMarafado, resolvi iniciar uma série de imagens em que apresentava personagens de banda desenhada de vários países, como forma de testar o que ia aprendendo e a que dei o nome de Volta ao Mundo em BD. :flash:
E logo no terceiro artigo dedicado a esta série, quando ainda nem sabia bem o que fazia tanto em relação às imagens como em publicar no Blogger porque, por exemplo, ainda não dedicava cada artigo a um personagem específico, publiquei com outros 3 personagens o: Dark Nebula como representante da Austrália.

Na altura, ainda praticamente não fazia ideia de como fazer uma fotomontagem, pegava em algumas imagens, usava uma outra como referência, e em meia dúzia de dias tinha a obra pronta.
Esse método de trabalho aliado à falta de experiência fez com que algumas dessas imagens iniciais nem sequer devessem ver a luz do dia. I-X =D

Quando no mês passado resolvi republicar a Julie Walker, tive que lhe dar uma limpeza e fazer alguns melhoramentos na imagem para a tornar um pouco mais "agradável" a fim de merecer voltar a ser publicada.
E pela primeira vez usei a IA como ferramenta para esse efeito... e enquanto testava as possibilidades dessa ferramenta, quase por acaso peguei na imagem que tinha do Dark Nebula e fi-la passar pelo tratamento de a tornar mais real e limpa.

Sem esperar muita coisa, achei o resultado muito melhor do que tinha imaginado e então resolvi refazer quase toda a imagem em redor da figura principal, mas mantendo o espírito da obra original. :)
Enfim... aquando da publicação original escrevi o seguinte:

AustraliaDarkNebula2007.jpg

Da Australia, aqui está Dark Nebula.

Criado por Tad Pietrzykowski e Glenn Lumsden.

Sobre o personagem, o seu nome é Mark Medula, e era um astronauta que após uma luta até à morte com um Guerreiro Alienígena que queria atacar a Terra, acabou morto junto com o seu adversário mas de alguma forma a consciência do alienígena sobreviveu e possuiu o corpo do astronauta.
Isso causou a ressurreição de Mark com poderes incríveis.

Mas também o deixou a dividir o seu corpo com um estranho hostil que está sempre a tentar tomar o controlo do seu próprio corpo.

OCP no extinto MochecoMarafado

Enquanto pesquisava um pouco mais sobre o personagem, vim a descobrir que Mark Medula tornou-se o Dark Nebula pela primeira vez em 1982 na novela gráfica The Dynamic Dark Nebula.
Depois esteve alguns anos somente com algumas aparições em outras revistas da editora, até retornar em 1989 já na sua própria revista, Dark Nebula, que teve um total de 8 números.

Em 2016, Tad Pietrzykowski reviveu o personagem com a publicação de The Dark Nebula Origins e Dark Nebula: Nightmares & Deceptions, que recontam a origem do herói e reunem as suas primeiras aventuras.
E finalmente em 2021, Pietrzykowski conseguiu trazer o Dark Nebula à sua própria revista e continuando do número 9, onde tinha parado 30 anos antes.

Como vem sendo costume, deixo a seguir algumas ligações com mais informações sobre o Dark Nebula:

E para terminar, aqui está um pequeno vídeo já com alguns anos de uma entrevista com Tad Pietrzykowski, o criador de Dark Nebula:

The Death & The Life Of The Dark Nebula

E por agora é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.

Caso prefiras comentar numa nova janela, ou se o formulário abaixo estiver nos dias ruins, podes clicar aqui.