Dishman

Volta ao Mundo em BD 2: Brasil

Esta imagem foi publicada originalmente no mesmo artigo em que publiquei a imagem mais antiga da Zakarella e tal como aconteceu com a Zakarella, esta personagem também teve direito a uma segunda imagem quando já tinha mais experiência em fotomontagens. :D

Mas já me estou a adiantar no assunto...

Apresento-vos a Cabala do Brasil. :B

Como já devem ter reparado, nesta republicação de imagens antigas e principalmente nesta série da Volta ao Mundo em BD não estou a seguir exactamente a ordem cronológica original de publicação...

A primeira imagem é dos meus inícios em fotomontagem, mais uma vez criada no Paint Shop Pro mas tal como com a da Zakarella, aprendi muito durante o processo de criação e como tal merece o seu lugar nesta série... :)
O que eu escrevi quando publiquei esta imagem originalmente:

Para o Brasil, tive a ajuda de um amigo brasileiro que me deu a imagem base e algumas sugestões (Obrigado, BraZZZil) e tentei Cabala, uma super-heroina brasileira com poderes místicos e um corpo escaldante. Criada Leonardo Santana e Wendel Cavalcanti.

OCP

Na altura era basicamente tudo o que sabia da personagem. Entretanto passado algum tempo recebi alguns comentários nesse artigo que me deram mais algumas informações:

Comentários Mocheco Marafado

Olá, estou postando anônimo porque esqueci minha conta do google. mas meu msn é: namarra_1@hotmail.com

Envio este recado para dizer q fico agradecido por escolher CABALA como personagem nacional.

Eu não sabia da repercurssão que ela causaria quando a criei.

Wendell Cavalcanti me recomendou o site.

vou postar sua arte no meu orkut

Sucesso!

1 Dez, 2009 às 02:11

ah! meu nome é Miguel Rude. atualmente estou trabalhando com caricaturas e ilustrações pra livros...mas na época que criei cabala, fazia roteiros de quadrinhos. hoje estou investindo em uma anti-heroina tambem: CLARISSE - a 7 só 7

aqui vai o link de 7

e o de CABALA no orkut

observações : coicidentemente você pôs como cenário de fundo uma ponte, semelhante a que tem n minha cidade (que é a base de operações dela)

1 Dez, 2009 às 17:46

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=
9430508982884093358
&pid=1259688994355
&aid=1259663398

cabala

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=
9430508982884093358
&pid=1216926850475
&aid=1216901544
$pid=1216926850475

clarisse - 7

1 Dez, 2009 às 17:51

Oi Miguel,

Fico contente que tenha gostado, embora meu trabalho tenha evoluído muito desde a época em que fiz estas manips.

A ponte é da cidade de Florianopolis, Santa Catarina, a cidade do artista que me recomendou a Cabala e me deu a imagem-base que utilizei.

E peço desculpa por não ter mencionado seu nome nos créditos de criação da personagem mas no site onde encontrei informação não mencionava.

Ah, e gostei da sua Clarisse. ;)

Abraço. :)

1 Dez, 2009 às 18:02

Vale lembrar que as ligações que o Miguel menciona nesses comentários já estão obsoletos. O Orkut morreu há quase 4 anos por exemplo. :-`

Mas fiquei a conhecer o Miguel, um cara legal mas um pouco Rude. =D

Agora a sério, o Miguel Rude é um autor e artista/caricaturista prolífico e talentoso, tendo estado envolvido em muitos projectos inovadores no actual panorama da Banda Desenhada Brasileira além de ter o seu próprio estúdio de caricaturas e desenho.

E foi falando com ele que fiquei a saber mais da história da Cabala e até pude ler uma das suas aventuras.

Por essa altura, estávamos ambos envolvidos no projecto Quadradinhos INk e falando na Cabala, perguntei ao Miguel quem ele imaginava fazendo esse papel num filme...

A resposta surpreendeu-me mas resolvi deitar mãos à obra e fiz uma segunda imagem da *Cabala*:

Desta vez utilizando técnicas de 3D para criar parte do corpo e com a face da Julianne Moore.
E na altura, escrevi:

Quando tive a ideia de criar algumas montagens com personagens de Bd de vários países, tipo uma Volta ao Mundo em BD, houve um amigo que me sugeriu para que para o Brasil fizesse a *Cabala*

Na altura, personagem totalmente desconhecida para mim e até as informações que consegui descobrir na Net vim a saber estarem incorrectas, mas essa montagem levou a que um dos autores da personagem deixasse um comentário no meu blogue e para não me alongar muito, basta dizer que ele hoje é um dos colaboradores no Quadradinhos INk onde começou agora a publicar uma das primeiras aventuras da Cabala para dar a conhecer a personagem aos leitores deste lado do Atlântico. 8)

Como na altura em fiz a montagem da Cabala antes, as minhas habilidades eram... como dizer, praticamente inexistentes (como se hoje fossem grande coisa :-` ), sempre quis voltar a tentar fazer outra.

E a oportunidade veio quando o Miguel me mostrou um desenho da personagem com um novo uniforme, numa versão mais recente. Perguntei-lhe quem ele imaginava representando a personagem e daí a pôr mãos à obra, foi um passo. :))

Assim não há melhor altura para publicar esta imagem que agora que a Cabala está sendo publicada no Quadradinhos Ink. :D

Então? O que estão à espera para ir ler a aventura? =D

OCP

Falando com o Miguel mais recentemente ainda fiquei a saber mais algumas coisas da Cabala.

Foi uma ideia do Miguel, escrito em conjunto com Leonardo Santana e desenhado por Wendel Cavalcanti.

Ah, e para terminar, deixo aqui o link para o blogue que o Miguel mantém sobre a Cabala, onde podem descobrir um pouco mais sobre a personagem. :)

Até breve. :-F

Comentários

2 Opiniões Deixa a tua também.

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.

  1. Tempo que voa, e não temos os poderes da CABALA para permanecermos sempre jovens. Nem a atriz que usei como sugestão srrsrs Fica então a lembrança de dez anos de tentativa de criar e imaginar essas personagens.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tempo voa mesmo... Parece que foi o ano passado que li a aventura da [hi="#458b00"]Cabala[/hi] no Quadradinhos InK e já passaram 7 anos. o_o

      Mas ainda hoje é uma personagem interessante e gostava de ver você fazer algo com ela, talvez trazer ela de volta aos dias actuais e ver como ela iria reagir a todas as mudanças que aconteceram... 8)

      Abraço. :-F

      Eliminar

Enviar um comentário