Dishman

Volta ao Mundo em BD 5: Egipto

Esta foi a primeira fotomontagem em que experimentei usar o Photoshop. Até então somente tinha utilizado o Paint Shop Pro e mesmo nesta primeira tentativa usei ambos os programas porque me sentia mais confortável com o Paint Shop Pro... Isto até começar a mexer a sério no Photoshop e nunca mais voltar a atrás. =D

Sobre a personagem em si, pouco mais posso acrescentar ao que escrevi quando publiquei esta imagem originalmente:

Do Egipto apresento Jalila, uma cientista que aos 16 anos sobreviveu a uma explosão na usina nuclear de Dimodona e ganhou super-poderes como consequência da radiação.

Ela protege a Cidade de Todas as Fés contra o Zios Army e a Força Unida de Libertação, personagem criado pelo Dr. Ayman Kandeel com a arte de R.V. Valdez.

Publicada pela egípcia AK comics, são personagens criados por escritores egípcios mas a maior parte da arte é criada pelos brasileiros da 'PopArt Comics Studio'.

OCP

Infelizmente a maioria dos links onde encontrei informação sobre a Jalila e seus autores/criadores desapareceram da Net, suponho que devido à situação politica pelo que tem passado toda aquela região... :(

Consegui ainda encontrar uma página no Facebook sobre a editora: AK Comics, aparenta não ser actualizada regularmente embora se possa ver algumas imagens das personagens.

Um dos artistas que ainda trabalhou para a AK comics foi o Rafael Albuquerque que mais tarde ganhou fama por trabalhar na DC em títulos como o Besouro Azul e Batman entre outros :

Outros links onde podem encontrar mais informação:

  1. AK Comics - Wikipédia inglês
  2. Jalila (Character) - Comic Vine inglês
  3. Hero Jalila - theage.com.au inglês
  4. BBC Brasil português

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.