Blogger: Controla o acesso ao teu blogue

Volta ao Mundo em BD 16: Sérvia

Regressando ao ano de 2010 para continuar com a republicação da minha série da Volta ao Mundo em BD, fui buscar uma das raras imagens onde até gostei do resultado final: a Cat Claw da Sérvia.

Lembro-me que achei a imagem-base com a pose perfeita, adicionei o blusão e as botas e consegui colocar um fundo construindo uma espécie de suporte onde a personagem estava em cima sem destoar muito do resto... :spidey:

Escrevi o seguinte quando publiquei esta imagem na primeira vez:

De regresso a mais uma personagem de BD publicada por esse mundo fora, desta vez a paragem foi na Sérvia onde encontramos a Cat Claw.

Personagem que teve inspiração nos comics do Homem-Aranha, o Peter Parker até tem uma fugaz aparição no primeiro numero, foi uma criação de Branislav "Bane" Kerac, com a escrita de Svetozar Obradović.

Numa entrevista em 1991, Branislav Kerac disse que ao criar a personagem "...tentou imaginar a aparência da miúda dos sonhos eróticos de cada homem e Cat Claw foi a resposta."

E para terminar, como é habito, aqui fica um pouco mais sobre a personagem:

Carol Connor, uma estudante de biologia na universidade, foi arranhada por um gato que havia sido utilizado em um experimento cientifico.

Mais tarde, naquela mesma noite, quando ela tentou encerrar um experimento no laboratório do Dr. Baker, ela foi exposta à "radiação Sigma".
Como resultado, Carol descobriu que tinha desenvolvido a agilidade e as suas unhas eram como garras de um gato.

Ela também adquiriu super-força e podia ver no escuro, quase tão bem como durante o dia.

No principio, Carol só usou seus poderes para sua própria diversão.

No entanto, quando ouviu a sua colega de quarto Jenny Jones sendo atacada fora do seu prédio, ela (literalmente) saltou para sua defesa e expulsou os invasores.

Carol gostou tanto da experiência que decidiu criar uma identidade de super-héroi.

Em parte para desviar a atenção de seu rosto, e em parte porque Carol nunca usaria algo tão ousado em sua própria identidade, o traje foi muito revelador.
Carol tomou "emprestados" alguns tecidos especiais, tecidos feitos a partir de metal, para criar sua máscara, luvas e botas no Instituto de Gray.

Não havia tecido suficiente para criar um traje completo, assim Carol usou um biquíni preto que Jenny tinha dado a ela (mas ela nunca se atreveu a usar) e meias rendadas. (O tecido normal do biquíni e meias ficavam sempre rasgadas e tinham que ser substituídas após cada luta. Mais tarde, Carol mudou para uns collants pretos e jaqueta de couro preta para substituir o biquíni.)

Fonte: Cat Claw - Wikipédia (Em Inglês)

Sobre a manip (fotomontagem) em si, testei algumas técnicas diferentes de aplicar as texturas e criar cabelo que me agradaram, talvez faça um tutorial sobre isso quando estar mais satisfeito com os resultados. ;)

Espero que gostem. :D

OCP no extinto MochecoMarafado

Bem... Não acho que consiga acrescentar muito mais ao que escrevi em 2010 mas ao pesquisar por mais informação para actualizar este artigo, descobri que foi feito um pequeno filme com a personagem onde o próprio Bane Kerac participa como actor.

Este filme está também no YouTube, é falado em inglês e aqui está para matar curiosidade:

Sim, eu sei que o filme é muito anos 80/90... mas não deixa de ter a sua piada. 8)

Para terminar, a seguir deixo mais algumas ligações para onde podem ler mais informações:

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.

Caso prefiras comentar numa nova janela, ou se o formulário abaixo estiver nos dias ruins, podes clicar aqui.