Dishman

Volta ao Mundo em BD 21: Estados Unidos da América

Hoje para continuar com a republicação da minha série da Volta ao Mundo em BD, trago-vos: a Wildfire dos Estados Unidos da América.

Escrevi o seguinte quando publiquei esta imagem em 2007:

Primeiro, quero dizer que a única razão porque eu escolhi este personagem foi porque é uma personagem pouco conhecida.

E porque para os ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA...

Bem...existe muito por onde escolher e eu estou tentando mostrar nesta série alguns personagens mais desconhecidos.

Eu também tentei algumas coisas novas nesta foto-manipulação, como uma técnica nova para criar o fogo, um pouco de "frankensteining (usar partes de outras imagens para criar a imagem que temos em mente)" e tentei fazer o seu uniforme parecer que é feito de metal.

Sobre a personagem em si, os seus poderes são de origem mágica e pode controlar e criar fogo e chamas. O seu controle é tal que pode criar armas feitas de fogo (eu tentei mostrar isso com o machado).

Criada por Bob Turner e por Jim Mooney, foi publicada pela Quality Comics, na revista Smash Comics #25 a #37 (Agosto, 1941 ⇢ Novembro, 1942).

Carol Vance ficou orfã num enorme incêndio na floresta mas foi salva por um deus do fogo que lhe concedeu uma parte dos seus poderes - criar e controlar o fogo e as chamas.

Adoptada pelo rico John Martin e sua família, a adolescente Carol adopta a identidade secreta de Wildfire para combater criminosos, sabotadores, e ameaças sobrenaturais.

OCP no extinto MochecoMarafado

Resta mencionar que a Quality Comics faliu em 1956 e foi comprada pela DC e os seus personagens, incluindo a Wildfire fazem hoje parte desta editora.

A personagem teve vida curta, aparecendo somente em 12 edições da editora original e mesmo após a aquisição pela DC, embora existam algumas personagens com o mesmo nome, a versão de Carol Vance nunca mais foi utilizada.

No inicio dos anos 80, Roy Thomas ainda considerou pegar na personagem quando escreveu o  All-Star Squadron mas como a DC já tinha um outro personagem na Legião dos Super-heróis com o mesmo nome, a ideia foi abandonada e utilizada uma nova personagem de nome Firebrand com os mesmos poderes da Wildfire.

Já agora, caso estejam curiosos sobre a história da Quality Comics:

Termino com mais uma curiosidade sobre a personagem, Jim Mooney baseou a aparência da personagem na sua primeira mulher que tinha um longo cabelo ruivo. :D

Como é habitual, deixo aqui algumas ligações para onde podem descobrir mais informações sobre a Wildfire:

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.