Dishman

Volta ao Mundo em BD 22: Canadá

Continuando com a republicação da minha série da Volta ao Mundo em BD, hoje fui buscar a primeira imagem minha a ser escolhida para o Top Semanal no Heromorph: a Fleur de Lys do Canadá.

Na altura eu tinha um tópico no fórum do Heromorph onde pedia sugestões de personagens para esta minha série... e um dos membros da comunidade sugeriu um outro personagem, que ao pesquisar por mais informações me levou à Fleur de Lys. :D

Antes de mais, escrevi o seguinte quando publiquei esta imagem em 2007:

Em primeiro lugar eu quero agradecer a CDA pela sua sugestão (desculpa, mas não me apetecia muito fazer o Northguard), que me conduziu a este personagem:

Fleur de Lys, super-heroina do Québéc e uma personagem secundária importante na série do Northguard, é uma perita em artes marciais que se chama Manon Deschamps e apareceu também em um selo canadense em 1995 como parte duma série de selos sobre super-heróis do CANADÁ.

Criada por Mark Shainblum, com desenhos de Gabriel Morrissette.

OCP no extinto MochecoMarafado

Em Janeiro de 2017, Fleur de Lys voltou às paginas duma nova revista mas desta vez como a directora duma equipe composta somente por agentes femininas.

Não sei se ainda continua a ser publicada mas é sempre ver um personagem ter bastante popularidade para conseguir manter-se e/ou regressar às bancas. :)

Por curiosidade, aqui fica o trailer dum documentário onde aparece um dos criadores da Fleur de Lys:

Mas a Fleur de Lys não foi a primeira personagem que fiz para este País nesta minha série de fotomontagens... embora ela tenha sido quem escolhi para ser a representante oficial na série.

Muito antes, praticamente logo quando idealizei a série, encontrei um personagem que é tão... digamos, fora do habitual em termos de super-heróis que tive que fazer uma imagem com ele. =D

Refiro-me, claro, ao Mr. Canoehead:

A razão principal porque não escolhi este personagem para representar o Canadá foi porque acho que nunca foi publicado em BD, pelo menos oficialmente. Apareceu primeiro num programa de rádio e mais tarde numa série de televisão.

Enfim, escrevi o seguinte aquando da publicação original:

Mr. CanoeHead. Depois de um membro no site Heromorph mostrar-me a imagem deste personagem, era uma manipulação que tinha que fazer.

Não conheço muito sobre este personagem, só sei que é do Canadá, mas lá que parece hilariante, lá isso parece... :))

OCP no extinto MochecoMarafado

Sendo um personagem duma série de televisão, fiz uma pesquisa no YouTube, e encontrei alguns excertos desses episódios...

Para terminar, deixo aqui algumas ligações para onde podem ler mais informações sobre estas personagens:

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.