- Obter link
- X
- Outras aplicações
Continuando com a republicação da minha série da Volta ao Mundo em BD, desta vez viajamos até ao continente europeu para trazer: o Spider do Reino Unido.
E embora seja conhecido como Spider, este personagem não tem nada a ver com o Aranha :spidey: da Marvel. ;)
Escrevi o seguinte quando publiquei esta imagem em 2009:
Este foi um personagem que esteve em espera quase desde que comecei nas fotomontagens, ainda mal sabia o que era o programa que utilizava. :D
Um dos meus personagens favoritos, com aventuras publicadas por cá no Mundo de Aventuras e outras publicações actualmente desaparecidas, quis esperar até lhe puder fazer justiça especialmente no foguete das costas e nos aparelhos da frente que foi tudo criado no Photoshop.
Quanto ao actor em causa para personificar a personagem, sei que não é a melhor escolha, é muito novo e sem qualquer parecença mas aqui o que gostei mais foi da expressão que é perfeita para um vigilante frio e calculista como o Spider.
Em muitas das capas, este personagem aparece com um fato amarelo, mas nas aventuras o fato é preto e sempre achei que para um ex-criminoso armado em super-herói, o fato preto era perfeito por isso essa foi a minha escolha aqui.
Quanto ao fundo da imagem, tal como vem sendo hábito nesta Volta ao Mundo, escolhi algo que identificasse o País em causa e desta vez até acho que consegui que se integrasse bem com a personagem. 8)
O Spider, que por cá teve a tradução de O Aranha, foi publicado pela primeira vez em Junho de 1965 na revista inglesa Lion e é uma criação de Ted Cowan com desenhos de Reg Bunn.
Personagem sem super-poderes, quando apareceu pela primeira vez era um aspirante a rei do crime. Apareceu sem uma origem definida e que eu saiba nunca foi revelada, com as suas orelhas pontiagudas e intelecto superior logo se tornou personagem popular no Reino Unido nos anos 60.
Ao longo das suas aventuras descobrimos que não é indefeso já que anda sempre equipado com várias engenhocas tal como o foguete nas costas, um fato à prova de bala, uma pistola que dispara uma teia, outra que dispara gás e um carro voador. Possui ainda a habilidade de trepar edifícios sem qualquer aparelho e é um mestre do hipnotismo.
O personagem foi em 2003 alvo de um revivalismo nas histórias do Jack Staff, herói britânico desconhecido por cá que eu saiba, onde aparece envelhecido e onde é revelado o nome de Alfred Chinard, embora permaneça a questão se é esse o seu nome verdadeiro... e foi uma presença semi-regular nessa série.
Mais recentemente em 2006, foi Alan Moore que pegou no personagem para a mini-série Albion publicada pela Wildstorm e protagonizada na maior parte por antigos personagens da Fleetway, dedicando-lhe praticamente todo o livro numero 5.
Parece-me que nunca escrevi tanta coisa em um único artigo. :))
OCP no extinto Mocheco⊗Marafado
Bem... realmente este foi um dos artigos mais longos que escrevi no meu antigo blogue. Acho que já pouco posso acrescentar agora.
No entanto e a titulo de curiosidade, é de notar que durante a era clássica do Spider, teve muitas das suas historias saídas da pena de Jerry Siegel, ninguém mais do que um dos criadores do Super-Homem.
Encontrei também este video no YouTube sobre o personagem:
E para terminar, deixo aqui algumas ligações para onde podem ler mais informações sobre o Spider:
- Edward George Cowan - GUIONISTA espanhol
- Reginald Bunn - DIBUJANTE espanhol
- The Spider inglês
- A Palavra dos Outros: O Aranha - The Spider por Letrée
- THE SPIDER, LA OBRA MÁS DESCONOCIDA DE JERRY SIEGEL espanhol
- The Spider - internationalhero.co.uk inglês
- The Spider – Millennium Hero of Tamil Comics inglês
- CONHEÇA O ARANHA! UM ANTI-HERÓI!
- The Spider, King of Crooks (o Aranha), de Reg Bunn e Jerry Siegel
E por hoje é tudo. ;)
Até breve. :-F
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Gosto de BD, Cinema. Jogos e códigos HTML, CSS e Javascript.
Autor do Coisas K Aprendi por Aí, um blogue sobre nada e mais alguma coisa.
BloggerTwitterFacebookPinterestStackOverflowNexusModsGOG.comSteamContactoPaypal
Comentários
Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.
Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.
Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.
Caso prefiras comentar numa nova janela, ou se o formulário abaixo estiver nos dias ruins, podes clicar aqui.
Enviar um comentário