Dishman

Badger

Badger.

Norbert Sykes.

Um super-herói mentalmente instável, com distúrbios de personalidade sendo uma delas a do super-herói Badger, com conhecimentos de artes marciais.

As outras são Emily, uma miudita de nove anos.

Pierre, um louco homicida com sotaque francês.

Leroy, o cão que Norbert teve na infância e que foi morto pelo seu padrasto.

Gastineau Grover Depaul, um afro-americano de Chigaco que ao contrário das restantes personalidades, desconhece a existência das outras.

Max Swell, sofisticado playboy com tendências homossexuais.

Alice, uma poeta que raramente aparece.

Criação de Mike Baron em 1982, é acompanhado nas suas (des)aventuras por um druida do passado de nome Ham, bem como uma psiquiatra de nome Daisy e uma vietnamita praticante de artes marciais e esposa do herói, Mavis , sem contar com Lord Weterlackus, um demónio que possuiu Ham até terem um desentendimento.

Tomei conhecimento desta Banda Desenhada há alguns anos atrás quando foi publicada pela First Comics.

Somente alguns números foram publicados em Portugal via Brasil (já não me lembro qual a editora Nota: no artigo original, o Lucaimura mencionou que era a editora brasileira Quadrinhos Cedibra.), mas foi o suficiente para ver que ali estava uma Bd com qualidade e interessante de conteúdo.

Recentemente, reli esses números e veio-me a inspiração para criar esta fotomontagem.

E ao criar esta imagem, comecei a pensar quem seria capaz de transpor o personagem para o cinema. Bem, na minha opinião, a escolha perfeita seria Josh Holloway, o Sawyer da serie Lost.

Espero que gostem. :D

...

E foi isto que escrevi em 2009 aquando da publicação original. Não achei necessário alterar nada, somente incluí agora algumas ligações para dar mais algum conteúdo. :)

Entretanto aqui fica um pequeno vídeo com uma análise (em inglês) ao retorno do personagem às publicações em 2016 na revista Badger #1: Enter the Badger:

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.