Dishman

Volta ao Mundo em BD 27: Turquia

Esta será a ultima personagem nesta republicação da minha série da Volta ao Mundo em BD, e termino com: a Kamra da Turquia.

Ainda fiz mais alguns países nesta série de fotomontagens para o MochecoMarafado mas decidi refazer algumas dessas imagens e em outras, resolvi mudar mesmo o personagem originalmente escolhido tal como fiz com a França.

Isto não quer dizer que não gosto do trabalho que fiz nessas imagens mas enquanto algumas dessas fotomontagens precisam mesmo dum valente melhoramento, umas decidi alterar por diversas razões...

Como não descobri muito mais sobre a Kamra além do que tinha descoberto em 2007, vou só adaptar o texto que escrevi na altura...

Sobre esta personagem o que consegui descobrir é que ela é um ser divino, mas sem qualquer lembrança da sua identidade divina.

O que diz o resumo que li sobre a personagem:

Numa cidade onde se instala o caos quando o numero de suicídios aumenta rapidamente, alguns habitantes fogem, outros escondem-se e só um pequeno grupo de pessoas se apercebe de que o que está a acontecer é o resultado de uma guerra divina.

Kamra é a única esperança para controlar esta guerra, mas ela nem sequer está preparada para invocar os seus poderes divinos. Ela precisa de tempo para aprender, para compreender e para se preparar para o confronto que se avizinha. Mas quando uma cidade está à beira de desaparecer da face da Terra, tempo é o que ela não tem...

Criação de Özgür Kurtuluş (argumento) e Ozan Küçükusta (desenhos), é uma publicação do projecto Tam Macera, que significa Aventura Completa, tem como empresa de publicação a "Kamra Publishing Company" desde princípios de Março de 2005.

Enquanto Tam Macera tem como projecto principal a publicação de uma revista mensal, também apoia a produção local de Banda Desenhada e tem como objectivo criar um espaço onde jovens argumentistas e desenhadores turcos possam criar e publicar as suas obras.

Isto foi o que escrevi em 2007... Entretanto a Kamra Publishing Company parece que evoluiu para uma empresa de design digital e a publicação de quadradinhos ficou pelo caminho, ou seja pelo que entendi, a Kamra já não é publicada actualmente. Mas que entendo eu de turco, certo? :D

Seja como for, acho fantástico todo o empreendimento que os autores fizeram para trazer às paginas duma revista uma personagem assim. Eu gostei do pouco que consegui perceber da Kamra. ;)

Sobre a imagem em si, vem do meu tempo com o Paint Shop Pro. E é uma das imagens que mais gostei de fazer e ainda me orgulho de como fiz o bastão com a textura em madeira, toda a roupa dela, o cabelo, mascara, etc... :proud:

Ao procurar informações mais recentes sobre a Kamra , encontrei este vídeo no YouTube:

Trailer da estreia da Kamra

E também achei esta página com a personagem onde se pode apreciar o talento do artista e ficar com uma pequena amostra da banda desenhada:

Imagem retirada de: Tam Macera

E para terminar, deixo aqui algumas ligações para onde podem ler mais informações:

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.