Dagger by Dark Knight DK

O avatar original do OCP

O avatar do OCP

Estive quase para não republicar esta imagem, mas depois reparei que ficava algo em falta quando publicasse a imagem seguinte daqui a quinze dias.
Então aqui está a minha primeira tentativa na criação dum avatar para a minha antiga persona: OCP.

Uma imagem dos meus princípios na Arte Digital da Fotomontagem, ainda seguindo alguns tutoriais que tinham o Paint Shop Pro como programa principal...

Somente ao fim de algum tempo e após alguma insistência de manipers mais experientes e pela maior quantidade de tutoriais, é que me aventurei no Photoshop...
... e nunca mais voltei atrás. :D

Enfim, aqui está o que escrevi na altura da publicação original que continha duas imagens, uma antes e outra (a que ilustra este artigo) após uns retoques no Photoshop:

Quando fiz esta imagem foi com Paint Shop Pro 7.

A esta personagem dei o nome de Lusitano.
Quando o comecei a fazer era com a intenção de criar um avatar para usar na net em alguns sites.
Até que gosto do resultado mas depois um amigo (BraZZZil) pegou na imagem e deu-lhe uns retoques para me mostrar as possibilidades do Photoshop, imagem em baixo que ilustra este artigo, e a partir dessa altura comecei a tentar aprender um pouco mais sobre esse programa.

Devo dizer que já utilizei algumas vezes daí para cá e estou contente com os resultados.

OCP no extinto MochecoMarafado

Desta vez, não existem comentários que acrescentem algo ao artigo original...
mas num outro artigo de 19 de Dezembro de 2007, publiquei a tentativa em criar um .gif animado com uma versão deste avatar.

Mais tarde ainda criei outras versões animadas: uma versão cartunizada com a transformação da minha pessoa no avatar e outra já com uma versão em 3D para a época do Halloween. 8)

    .gifs animados
  • .gif animado, 1ª tentativa 2007
    1ª tentativa 2007
  • .gif animado, versão cartunesca 2008
    versão cartunesca 2008
  • Versão 3D .gif animado Halloween 2012
    Versão 3D, Halloween 2012

E por hoje é tudo. ;)

Até breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.