Dishman

X-Fallen (Halloween 2014)

X-Fallen(2014)

E como prometido, aqui está imagem que fiz para o Halloween deste ano em colaboração com o DarqueImages e que foi também a imagem vencedora do desafio. :V: :G

O curioso é que esta foi uma das imagens em que tive menos tempo para trabalhar e onde nada correu como planeado desde o inicio até ao fim. ~X

Começou logo na dificuldade em encontrar um tema que agradasse a ambos, depois na escolha dos personagens a criar passando pelo próprio desenho da imagem em si...

Após alguma discussão (quase todo o tempo que tínhamos disponível =D ) e como o DarqueImages é um desenhador talentoso e com jeito para o tema do horror, basta visitarem a sua galeria para verificarem isso mesmo setan, decidimos aproveitar o nossos pontos fortes: ele no desenho e eu na fotomontagem, e criar uma imagem em que o mundo real que seria criado por mim em fotomontagem via reflectido num espelho ou outra coisa, uma versão desenhada de si mesmo.

A ideia agradava a nós dois, por isso avançamos nessa base... Mas, aí encontramos o primeiro obstáculo na falta de tempo e inspiração do meu colega para desenhar as suas personagens.

Com o prazo de entrega a terminar, enviou-me as suas personagens - Mas Fotomontagem em vez de Desenho - e então foi a minha vez de pegar no projecto com dois dias para o fazer.

Assim que recebi as personagens do DarqueImages vi logo que a ideia inicial não ia resultar, e não falo do facto de não serem em desenho mas sim pelas poses em si. Com o tempo que tinha disponível seria quase impossível criar uma versão-espelho daquelas personagens... :Z

Mas ao ver essas imagens, veio-me à ideia ir numa direcção totalmente oposta à original e como as personagens que tinha recebido eram a Jean Grey e o Wolverine, personagens dos X-Men actualmente mortas nos comics, resolvi pegar nessa ideia de criar a minha parte da imagem com outros personagens do grupo que actualmente também estivessem nessa condição de mortos e imaginei uma cena em que Jean Grey convocava o Logan, Professor Xavier e o John Proudstar dos mortos, o que resultava em eles aparecerem numa versão mais de acordo com o tema: Mortos-vivo (Xavier), Ogre (Proudstar) e Demónio (Logan).

Para terminar, e após conferenciar com o meu colega, decidimos fazer a imagem em preto & branco para criar aquela atmosfera dos filmes de terror clássicos. ;)

Resultado: Quase um mês a decidir o que fazer, alguns dias para trabalhar na imagem e lá nos safamos mesmo a tempo de entregar no fim do prazo. x:-s

Digam lá que não ficou fixe? 8)

Até Breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.