Dishman

O blogue como fonte de rendimento? Sim? Não? Talvez...

Como podem ler no meu mini-perfil ao fundo de cada artigo, tenho estado um tanto pró desempregado há algum tempo. Uma das razões porque a minha presença online tem sido reduzida há algum tempo...

E, embora por estes dias as coisas estejam a melhorar, comecei num emprego à noite mas será só por dois meses do Verão e tenho em vista um emprego para começar em breve, mesmo assim uma ajudinha no fim do mês não seria de jogar fora.

E como já tenho feito alguns trabalhos em codificação e personalização de blogues, sites e afins no toca a HTML, CSS e javascript para ajudar alguns amigos... Bem, tenho vindo a pensar se não poderia oferecer os meus serviços nessa área para ver se resulta. :Z

Não quero com isto dizer em começar a cobrar para responder algumas questões. Nada disso, continuarei a responder a cada questão enviada na página de Contacto e a todos os comentários deixados nos artigos que aqui publico, sejam eles tutoriais ou não. Às vezes pode demorar alguns dias, mas eventualmente ninguém fica sem resposta. :)

A menos que seja Spam ou algum derivado, nesse caso o mais provável é eliminar a mensagem ou comentário num piscar de olhos. x«

O que me refiro é nos casos onde alguém precisa de ajuda para personalizar o blogue e não chega lá perguntando ou então prefere que seja eu a tratar da personalização porque não se sentem confortáveis a mexer na codificação.

Ou seja, estarei sempre disponível para responder a qualquer questão apresentada aqui no Coisas K Aprendi por Aí e levarei em conta qualquer pedido para explicar algum assunto num futuro tutorial se for o caso e eu ter o conhecimento para tal, mas estou considerando começar a cobrar para fazer alguns serviços onde por qualquer motivo, se torna necessário um trabalho mais exclusivo e personalizado.

É algo que ainda estou considerando e caso eu me decida a isso, será algo que antes de aceitar qualquer trabalho irei analisar bem levando em conta o desafio apresentado e conforme o caso, assim farei o orçamento...

Mas que fique claro, só me estou referindo a trabalhos de codificação/aconselhamento em HTML, CSS e/ou javascript para personalização de blogues ou afins. Talvez possa até considerar a criação de um ou outro template para o Blogger dependendo do desafio.

Nada de trabalhos relacionados com fotomontagem ou qualquer outro assunto que possa ter publicado aqui. Arte digital é algo que faço para distracção e relaxar, a ultima coisa que desejo é perder isso para ganhar uns trocados. x-P

Outra coisa que já devem ter reparado neste blogue é a ausência de anúncios e publicidade. Não digo que um dia no futuro não considere essa opção como fonte de rendimento alternativa, mas não tenho essa intenção. Não o foi ao criar este blogue e por enquanto continuo a preferir manter este espaço livre de publicidades.

Mas entretanto, resolvi colocar à disposição do visitante a minha conta de Paypal para que, caso gostem de um artigo, possam deixar uns trocados para ajudar a manter o autor. ;)

Alguns podem dizer que se realmente quisesse chamar a atenção do visitante poderia ter colocado a opção de deixar um donativo mais destacada ou apelativa, mas a verdade é que não comecei nisto dos blogues para ganhar dinheiro e ainda hoje não é algo que me apeteça muito fazer... Isto é suposto ser diversão e é dessa maneira que quero manter a coisa. :G

Assim como está, para mim está perfeito. Se o artigo ajudou alguém e esse alguém quiser retribuir de alguma forma, agora pode deixar uma ajuda ao autor do blogue. Se não for esse o caso, a opção de deixar um donativo também não vai incomodar ninguém. :D

Conforme me correr o Verão, em breve já deverei ter chegado a uma decisão se vale ou não a pena aceitar uns biscates na personalização de blogues. :S

Até Breve. :-F

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.