- Obter link
- X
- Outras aplicações
A terceira (e até à data, ultima - embora já existam mais do que rumores duma 4ª) série da franquia Dragon Age que se iniciou com Dragon Age Origins, ainda tremeu um pouco em Dragon Age II e regressou algo triunfante neste Dragon Age: Inquisition (Era dos Dragões: Inquisição).
Confesso que este nome ainda me causa algum desconforto e se fosse eu a decidir, não o utilizaria...
Esquecendo a questão do nome, este é um jogo onde se nota que os desenvolvedores apostaram em grande...
Grandiosos cenários, mapas enormes com belas paisagens e inúmeros recantos onde talvez se oculte aquele precioso tesouro ou item tão desejado.
Mas grandes mapas também podem ser um ponto contra, já que se demora uma eternidade para o explorar, principalmente se forem como eu neste tipo de jogos onde é impossível deixar um cantinho por explorar. Sem contar que neste jogo muitos mapas, apesar de gigantescos têm pouca coisa de valor para se achar... ou seja, perdem-se horas a explorar para ganhar muito pouco em troca.
De notar também o esforço feito e que em várias áreas foi uma aposta ganha, incluindo algumas das novidades que introduziram e que são de louvar, como a possibilidade de cavalgar um cavalo ou outra criatura mitológica atravessando as deslumbrantes paisagens. Não serve em combate mas mesmo assim é espectacular e uma das razões porque mapas vastos são um mal menor. Ponto a favor.
Dragon Age: Inquisition
Dragon Age: Inquisition é um jogo desenvolvido pelos canadenses da BioWare e publicado pela Electronic Arts em Novembro de 2014 sendo considerado por alguns, um dos melhores RPGs da história (um pouco exagerado, na minha opinião)...
A mecânica deste jogo é diferente dos anteriores já que foi desenvolvido com a tecnologia Frostbite que permita criar jogos de alta qualidade gráfica.
Existem algumas diferenças na jogabilidade tanto no combate como na forma de ganhar apoio dos teus companheiros e apoiantes, com a remoção do sistema de presentes dos jogos anteriores sendo necessário agora uma maior interacção (Dialogos constantes, maior atenção ao que é feito/dito e cuidado nas decisões a tomar) com cada personagem para ganhar o seu respeito e até para mais tarde puder começar um romance...
E desta vez, além das já habituais escolhas também podemos jogar em Português (Brasileiro, mas enfim...) e só na parte das legendas mas já é alguma coisa...
Sobre a campanha, e após termos tido a escolha de seis Origens no primeiro jogo onde fomos apresentados à ordem dos Grey Wardens (algo como os Guardiões Cinzentos) que vigiam e protegem o mundo de Thedas do horror das forças corruptas dos Darkspawn, forças essas praticamente inexistentes no segundo jogo da franquia, onde vamos acompanhar a jornada de Hawke e sua familia desde a fuga dos eventos do primeiro jogo para Kirkwall e sua ascenção até ser considerado o Campeão de Kirkwall (Champion of Kirkwall) e seu papel no crescente conflito entre Templários (Templar Order) e Magos (Circle of Magi) que culmina numa guerra ainda acontecendo no momento em que começa este terceiro jogo.
E assim chegamos a este 3º jogo da franquia com a história ocorrendo alguns anos após os eventos narrados por Varric no jogo anterior. Se bem se recordam, todo o segundo jogo na realidade são acontecimentos passados e relatados durante o interrogatório de Cassandra.
Desta vez o jogador não é um aspirante a Grey Warden ou um Refugiado, mas sim alguém que calha estar presente no local errado à hora errada... como um dos sobreviventes do atentado que vitimou a actual lider da Chantry e que tem como consequencia, uma fissura no céu por onde começam a passar horrores de outra dimensão.
A explosão também deixou o nosso sobrevivente sem memória e com uma cicatriz aberta e de alguma forma ligada à grande abertura no firmamento.
Outra das novidades é que além das habituais raças (Humanos, Dwarfs, Elfos), desta vez também podemos escolher jogar como um Qunari.
Visto a principio como suspeito, o jogador logo é acolhido como o Arauto de Andraste devido à cicatriz na sua mão que lhe permite fechar as fissuras abertas como consequência da malfadada explosão.
Outra das consequências do atentado é a divisão dentro da propria instituição religiosa, com uma facção separando-se para criar a nova Inquisição... e escolhendo o jogador como seu líder máximo: o Inquisidor.
Este jogo tal como os anteriores teve também direito aos seus DLCs que expandem e preparam o caminho para o que provavelmente será a história do já anunciado Dragon Age 4 (título provisório já que aparentemente números no título dá azar a esta franquia (c) )...
Embora existem mais DLCs (na maioria que adicionam armas e equipamento exclusivo ao jogo - para mais informação, recomendo visitar a Wiki), só irei mencionar aqueles que adicionam novos locais/acontecimentos à história/campanha do jogo.
Jaws of Hakkon
Jaws of Hakkon foi o primeiro DLC para Dragon Age: Inquisition a ser publicado em 24 de Março de 2015.
Descobre o destino do último Inquisidor e do poderoso dragão que ele caçava. Entra numa região selvagem repleta de Avvar, caçadores ferozmente independentes que se estabeleceram nas montanhas do sul de Thedas. Encontra uma antiga fortaleza de Tevinter que esconde um segredo perigoso. ~ Dragon Age Wiki
Para começar a jogar a aventura deste DLC, temos que ir à Mesa de Guerra (War Table) e aceitar a missão Investigate Frostback Basin.
Sem entrar em muitos detalhes para não estragar a quem ainda não jogou, aqui fica o trailer:
Esta missão pode ser ativada ao chegar em Skyhold. No entanto, se jogado depois de completar a história principal, várias decisões do jogo principal serão reconhecidas e discutidas.
The Descent
Lançado em 11 de Agosto de 2015 (entretanto houve mais alguns DLCs que adicionaram equipamento exclusivo, incluindo uma versão melhorada do The Black Emporium), The Descent é o segundo DLC com uma nova aventura e leva-nos de volta a paragens já nossas conhecidas...
Explora as lendárias Deep Roads, mas certifica-te de vir preparado. Uma jornada perigosa aguarda-te no subsolo, onde vastas cavernas infestadas de Darkspawn desafiarão a Inquisição como nunca antes. ~ Dragon Age Wiki
Uma novidade neste DLC é a oportunidade de jogarmos com dois novos, e temporários, companheiros dwarfs...
E descobrir uma parte da história perdida dos Dwarfs, além da descoberta de uma antiga e poderosa raça...
Mas deixo aqui o trailer para espreitarem:
Para começar a jogar a aventura deste DLC, temos que ir à Mesa de Guerra em Skyhold (não aparece em Haven), e achar a missão Disaster in the Deep Roads.
Trespasser
Lançado a 8 de Setembro de 2015, Trespasser é o terceiro e último DLC de Dragon Age: Inquisition...
e é para ser jogado após o final da campanha principal.
Depois de salvares o mundo de Thedas fechando a Brecha, a tua próxima missão determina o futuro da própria Inquisição. Ganha uma corrida contra o tempo para derrotar um grande mal que pode devastar Thedas. Neste DLC, jogável após os eventos de Dragon Age: Inquisition, embarca numa última aventura para enfrentar aquele que começou tudo. ~ Dragon Age Wiki
Para começares a jogar a aventura deste DLC, vai à Mesa de Guerra em Skyhold após completares a missão final da campanha principal e completa a missão Attend the Exalted Council.
E aqui fica o trailer:
NOTA: O DLC Trespasser representa o fim do jogo!!!
Activares a missão na Mesa de Guerra marca um "Ponto sem Retorno" - vais deixar de puder viajar para outras áreas através do Mapa do Mundo - incluindo Skyhold - e não podes fazer/completar mais nenhuma missão do jogo principal ou de qualquer outro DLC, mesmo depois de completares Trespasser.
No entanto, todos os itens guardados no baú de armazenamento em Skyhold serão transferidos para um novo baú de armazenamento no Winter Palace.
Companheiros & Conselheiros
Companheiros (Companions) são as 9 (mais 2 temporárias) personagens que vão acompanhar e auxiliar o jogador, o Inquisidor.
Todos os companheiros além de Cassandra Pentaghast, Varric Tethras e Solas são opcionais.
Os Conselheiros (Advisors) são as três pessoas que ajudam o Inquisidor nas áreas de estratégia militar, diplomacia e espionagem.
Havia sensivelmente 2 anos que tinha este artigo meio terminado, mas hoje finalmente acabei. :D
No entanto, não quero terminar sem deixar aqui alguns links para onde podem achar mais informações, incluindo até alguns Mods que podem achar úteis:
- Dragon Age: Inquisition - Site Oficial inglês
- Dragon Age: Inquisition inglês
- Dragon Age: Inquisition Wiki inglês
- Análise Especial – Dragon Age: Inquisition
- Review Dragon Age: Inquisition
- Dragon Age: Inquisition - Análise
- Dragon Age: Inquisition: Vale a pena?
- DAITools Suite Loader (Abandonned) by DawnlessSky inglês
- Frosty Mod Manager inglês
- No More Fog of War by fontofnothing inglês
- Open All Halla Doors by tirnoney inglês
- Bugs Be Gone by Tyragon1991 inglês
Numa outra nota, quero aqui mencionar que criei aqui neste meu espaço, um local para onde mudei os meus modestos Mods: My Mods
Ao contrário de resto do blogue, esta página está escrita em inglês porque era a lingua do site onde os tinha alojado antes e só os disponibilizei novamente a pedido de alguns utilizadores de lá...
E por hoje é tudo. ;)
Até breve. :-F
- Obter link
- X
- Outras aplicações
Aspirante a Artista Digital, Moderador no site Heromorph desde 2007. Um dos fundadores do Quadradinhos inK, projecto de BD com artistas de Portugal e Brasil.
Gosto de BD, Cinema. Jogos e códigos HTML, CSS e Javascript.
Autor do Coisas K Aprendi por Aí, um blogue sobre nada e mais alguma coisa.
BloggerTwitterFacebookPinterestStackOverflowNexusModsGOG.comSteamContactoPaypal
Gosto de BD, Cinema. Jogos e códigos HTML, CSS e Javascript.
Autor do Coisas K Aprendi por Aí, um blogue sobre nada e mais alguma coisa.
BloggerTwitterFacebookPinterestStackOverflowNexusModsGOG.comSteamContactoPaypal
Comentários
Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.
Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.
Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.
Caso prefiras comentar numa nova janela, ou se o formulário abaixo estiver nos dias ruins, podes clicar aqui.
Enviar um comentário