Dishman

A Promessa

A Promessa

Quando terminei a banda desenhada Protector da Fé já tinha mais ou menos uma idéia do que se iria passar a seguir, mas quando deitei mãos à obra estava longe de imaginar que iria levar tanto tempo só para fazer os esboços.

Antes disso, lembrei-me de criar uma espécie de cartaz promocional da história, tipo trailer!

Sem revelar muito, o desenho já demonstra algo sobre o ambiente da história.
Onde o Protector da Fé serviu como introdução ás personagens e ao mundo onde vivem, A Promessa é uma visão mais cruel da guerra contra os Telakai, vista maioritariamente do ponto de vista de Nádia Guerreiro, sozinha num planeta conquistado pelo inimigo.

Quanto ao desenho em si, deu-me imenso trabalho a pintar as árvores e os reflexos na água, que teimavam em não ficar como eu queria.

E isto foi só o trailer!
Falta o resto...

Material utilizado: tinta da china, pintura digital em Photoshop

:jony:

Quando o João foi meu convidado no MochecoMarafado em 2012, escrevi o seguinte:

Um dos mais prolíficos e talentosos autores de Banda Desenhada em Portugal, que há muito deveria ter alguns trabalhos publicados em papel. :)

Bem... Entretanto ele conseguiu realizar o seu sonho e em 2018 publicou o seu primeiro livro em Banda Desenhada: Starlegacy.
E o sucesso foi tanto que aparentemente já está na calha o 2º volume. 8)

Parabéns, João! :U: :V:


Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.