Diferentes Estilos no Blogue

Tutorial Básico para Foto-manipulação Parte 5

Como prometido, durante os próximos artigos, vou republicar um tutorial em seis partes sobre fotomontagem utilizando o Photoshop. É um tutorial básico sem entrar em muitos detalhes técnicos (que já aprendi desde que escrevi esta serie de artigos), mas que dá para ter uma ideia de como começar a criar as suas próprias fotomontagens. ;)

Este artigo foi publicado originalmente em 7 de Janeiro, 2010.

Nota: Não alterei nada do que escrevi no artigo original publicado no extinto Mocheco Marafado.

Hoje vamos continuar do lugar onde parei...

Depois de alguma Subexposição e principalmente Superexposição nas Camadas mais recentes da imagem para lhes dar um aspecto mais próximo do pretendido, é agora a vez de mexer no cabelo.

Como devem ter reparado há varias coisas que temos que mexer tais como a cor, e o facto de ter que aparecer na imagem final sobre o uniforme...

Então, mais uma vez com a Caneta marcamos em volta do cabelo para criar uma selecção e seleccionando a Camada da imagem original criamos uma nova Camada por Copia que mudamos para cima de todas as outras.

Depois de fazer estas operações, é a vez de alterar a cor do cabelo para um tom mais escuro em Imagem⇒Ajustes⇒Matiz/Saturação.

Depois de obtermos um resultado satisfatório, é altura de darmos um aspecto mais natural ao cabelo em vez de parecer cortado e copiado de outra imagem. »:

Seleccionamos a Ferramenta Borrar, abrimos o selector de pincéis e seleccionamos o pincel Borrifo 14 pixeis, e usando uma resistência de aproximadamente 50% vamos dar uns retoques em toda a volta do cabelo que julgarmos necessário. A seguir um toque ligeiro com a Superexposição em toda a volta e o resultado começa a ficar visível.

o pincel Borrifo

A seguir: Começamos na Mascara. ~X

Até Breve. :-F

1ª Parte do Tutorial Básico em Fotomontagem

2ª Parte do Tutorial Básico em Fotomontagem

3ª Parte do Tutorial Básico em Fotomontagem

4ª Parte do Tutorial Básico em Fotomontagem

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.