Dishman

Tutorial Básico para Foto-manipulação Parte 3

Como prometido, durante os próximos artigos, vou republicar um tutorial em seis partes sobre fotomontagem utilizando o Photoshop. É um tutorial básico sem entrar em muitos detalhes técnicos (que já aprendi desde que escrevi esta serie de artigos), mas que dá para ter uma ideia de como começar a criar as suas próprias fotomontagens. ;)

Este artigo foi publicado originalmente em 6 de Janeiro, 2010.

Nota: Não alterei nada do que escrevi no artigo original publicado no extinto Mocheco Marafado.

Continuando: Com a Ferramenta Borrar(R), acertamos a dimensão do pincel dependendo do tamanho da imagem, neste caso escolho um diâmetro entre 55 a 60 e uma resistência próximo dos 10%.

O passo a seguir é passar o pincel sobre toda a imagem do uniforme em movimentos circulares mas ter atenção aos detalhes que queremos manter, tais como os músculos, as luzes e sombras, etc... (Senão o resultado é um borrão vermelho no lugar do uniforme )

Depois é altura da Ferramenta Superexposição(O) para escurecer e dar mais contraste à imagem em certas áreas do uniforme, uso nesta fase um pincel do mesmo diâmetro e acerto a definição em Sombras com uma exposição de 15%, embora vá alterando estas definições durante este processo dependendo da área e do objectivo que quero alcançar...

Nesta fase, vamos alternando entre a Ferramenta Borrar ( varios diâmetros e resistência do pincel), Ferramenta Superexposição e Ferramenta Subexposição(O) varias vezes quanto necessário, usando vários diâmetros, e exposição no pincel conforme a área da imagem onde trabalhamos até obtermos um resultado satisfatório. doa

Por alguma razão as ferramentas acima mencionadas são as mais importantes para todos os manipers que conheço. :D

Superexposição & Subexposição

Por Hoje paro por aqui. Amanhã continuo as próximas fases. nerd

Até Breve. :-F

1ª Parte do Tutorial Básico em Fotomontagem

2ª Parte do Tutorial Básico em Fotomontagem

Comentários

Malta, comentem, tanto críticas como elogios serão bem-vindos. E eu respondo, não prometo quando mas respondo.

Mas antes de comentarem, leiam as minhas Regras dos Comentários.

Se quiserem deixar o link para o vosso sitio, utilizar alguns estilos ou até inserir videos ou imagens nos comentários DEVEM mesmo ler as indicações nas Regras dos Comentários.